Eu defendo o trabalho da justiça e da polícia, quando citei o vídeo do criminoso arrependido não insinuei que ele saísse impune, apenas que não fosse eliminado como um inseto.

O governo não tem obrigação de resolver os problemas dar favelas, pois essa situação pode ser até conveniente aos próprios favelados, são isentos de tarifas de energia e água, não incorrem na contravenção penal por som alto, entre outros. O governo só não deveria atrapalhar o crescimento individual que poderia fazer a maioria sair desta situação.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu tb defendo o trabalho da justiça e polícia, embora acredite que grande parte dos problemas nas favelas são criados pelo próprio governo municipal.

Se pagamos impostos municipais e se existe uma secretaria municipal de urbanismo, então não é certo permitir que as pessoas morem em lugares insalubres como beiras e rios e morros, como se fossem capivaras e macacos, sem a menor estrutura de equipamentos urbanos.

Olha o tamanho deste pais. É um absurdo que pessoas morem amontoadas em lugares críticos que tendem a abrigar a atuação de marginais e milicianos.

As prefeituras deveriam apenas lotear e permitir a ocupação de áreas propícias ao urbanismo. Porém entre os anos 1950 e 1980 os migrantes foram jogados nas franjas e arredores das grandes cidades, sem a menor estrutura para recebê-los e o resultado vemos hoje.

Tenho parente que já morou em favela e o filho dela foi morto por bandidagem local. Só depois desta perda ela se motivou a sair de lá. Favela não é lugar digno de habitação.

Essa conversa só mostra o quão iludidas as pessoas são em relação a autoridade. O problema tem muitos culpados e o principal é o do cidadão que vive ali.

Não acredito na capacidade dos governos municipais para gerir as cidades. Ultimamente eu tenho me interessado pelo modelo de cidades condomínios, como este:

https://www.youtube.com/watch?v=KmUa2-r-73Y

Depois dou uma olhada. Obrigado.