Eu não me lembro como era antigamente, mas o que eu percebo é totalmente ao contrário do que você disse.

Parece que as pessoas foram ficando cada vez mais burras, não sabem a diferença entre "Mas" e "Mais" ou escrevem "Cê" como sendo "Se" e a de "É" e "E." Mas o pior mesmo são estas abreviações malucas, tipo: "Nmrl, Btw (até hoje não sei o que isto significa), msc, ass, tnc e mlk." Com 14 anos eu também usava "E" como "É" e nem percebia, só fui saber anos depois vendo um print de conversa antiga. Mas eu fui melhorando com o tempo, li tanto mangá que meu Português melhorou automaticamente. Já escrevi 3 redações para escola e só errei na última porque coloquei uma palavra no infinitivo.

Mas eu tenho um amigo que conheço desde o 13 anos, que também lê muito mangá, porém o Português dele continua uma merda. Não sei porque não aconteceu com ele o mesmo que comigo.

Vou dar um exemplo que você provavelmente vai achar engraçado, mas que para mim é bem triste: O cara disse no vídeo que morava no Japão e fazia faculdade de literatura inglesa (Ele era Brasileiro.) Aí o goy comentou: "Oxi, o cara é Brasileiro, mora no Japão e faz curso de inglês?🤔" Percebe o erro? O cara não faz curso de inglês, mas sim curso de literatura inglesa. Então imagina, se o cara não soube nem interpretar, imagine escrever...

Todas estas coisas me causavam um profundo dano mental, só que agora larguei de mão.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu percebo justamente o oposto mesmo. Tá muito melhor a leitura, talvez seja a bolha, não sei.