Eu uso internet desde pequena, e não sei se é impressão minha, mas parece que os brasileiros estão cada vez mais, escrevendo melhor. Leio comentários no YouTube, Facebook, Instagram, e principalmente aqui, todo mundo parece que escreve muito melhor do que há 5, 7, 10, 13 anos anos atrás, vocês que usavam internet há 13 anos atrás talvez lembrem disso.

Porra, há 13 anos atrás o pessoal não parecia nem saber usar o teclado, letra tudo minúscula, sem pontuação, sem o "Ç", as vezes mais espaço que precisava, o corretor não tinha (Eu acho), não sei o porquê, mas parecia ter muito gente usando gírias pra falar, MUITA abreviação, nem quando eu vejo umas crianças digitando têm tantas abreviações tipo "Vc" "Tlg", "nss", e etc como antes. Aliás, até criança tá digitando melhor que muitos adultos dessa época.

Lógico, ainda têm uns tiozões do Bom Dia que digitam com a ponta do indicador, tem os "Favelas de condomínio" que só fala em gíria abreviada, tem os "Kidsgraça", os "Pseudonóias", mas nossa, é infinitamente mais satisfatório ler hoje, do que há anos atrás, não sei se é só eu que percebi isso, ainda mais que sou super pessimista na maior parte das vezes.

Vocês notaram isso também?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso é triste por um lado, girias variações e dialetos ajudam a confundir o cobrador de impostos

🫵🏻😫Btc não é priquito, não dá pra taxar

13 anos atrás? Não lembro, deixe-me fazer uma busca de memórias dessa época.

Carregando. . .

█▒▒▒▒▒▒▒▒▒

𝟐𝟎%

███▒▒▒▒▒▒▒

𝟓𝟎%

█████▒▒▒▒▒

𝟕𝟎%

███████▒▒▒

𝟏𝟎𝟎%

██████████

Busca Finalizada!

Não há dados disponíveis.

Po, me chama logo de velha

Tu é mais velha que o Youtube, Twitter Instagram, Bitcoin e o primeiro iPhone.

🤡🤡🤡🤡🤡

kkkkkk

Eu não me lembro como era antigamente, mas o que eu percebo é totalmente ao contrário do que você disse.

Parece que as pessoas foram ficando cada vez mais burras, não sabem a diferença entre "Mas" e "Mais" ou escrevem "Cê" como sendo "Se" e a de "É" e "E." Mas o pior mesmo são estas abreviações malucas, tipo: "Nmrl, Btw (até hoje não sei o que isto significa), msc, ass, tnc e mlk." Com 14 anos eu também usava "E" como "É" e nem percebia, só fui saber anos depois vendo um print de conversa antiga. Mas eu fui melhorando com o tempo, li tanto mangá que meu Português melhorou automaticamente. Já escrevi 3 redações para escola e só errei na última porque coloquei uma palavra no infinitivo.

Mas eu tenho um amigo que conheço desde o 13 anos, que também lê muito mangá, porém o Português dele continua uma merda. Não sei porque não aconteceu com ele o mesmo que comigo.

Vou dar um exemplo que você provavelmente vai achar engraçado, mas que para mim é bem triste: O cara disse no vídeo que morava no Japão e fazia faculdade de literatura inglesa (Ele era Brasileiro.) Aí o goy comentou: "Oxi, o cara é Brasileiro, mora no Japão e faz curso de inglês?🤔" Percebe o erro? O cara não faz curso de inglês, mas sim curso de literatura inglesa. Então imagina, se o cara não soube nem interpretar, imagine escrever...

Todas estas coisas me causavam um profundo dano mental, só que agora larguei de mão.

Eu percebo justamente o oposto mesmo. Tá muito melhor a leitura, talvez seja a bolha, não sei.

A maioria não tem concordância verbal e não consegue dar direção e sentido num texto; vira uma salada de frutas, uma merda que dá até preguiça de ler.

Hoje em dia esse povo só é capaz de escrever as "palavras" em si corretamente, porque qualquer Smartphone tem corretor ortográfico automático (e, pasme, tem miserável que mesmo assim ainda erra e se ofende quando corrigido).

O corretor não faz milagre, só serve como uma camada de verniz por cima do analfabetismo funcional.

Cara, hj em dia é tudo mto rapido. Eu uso um teclado q nao tem correcao ortografica, to nem ai pra botar acento, preguiça mesmo. Alem disso sempre digito pelo celular, e a experiência nao é a msm de digitar por um PC.

Acho q tem mta gente assim tbm. Pessoas q até sabem escrever corretamente, mas nao tem saco pra botar acento, tem pressa de digitar, digita pelo celular, nao revisa o q escreveu etc. Nem sempre é burrice, mas sim preguiça msm.

pocha ki bao ki vuçe axa ki noiz e intilizente

Pra mim, so acho q tem duas pessoas aqui no nostr q realmente escrevem mto bem. Nao vou citar nomes pra nao dar moral, mas é uma mulher e o outro é um homem, coincidentemente os dois sao cristaos, ela é evangelica e ele acho q é catolico.

Entendo, provavelmente você está falando de poesia, textos bonitoa, etc, mas eu estou falando apenas de textos mais casuais, pessoas mais comuns. Anos atrás...era difícil ler com prazer

Nada. Q poesia o q. Tõ falando é exatamente de textos mais casuais msm. O cara a qual me refiro ja é mais artigo msm, mas ela é uma linguagem coloquial inteligente, sem erros, mas acho q trabalham com isso

Mudando de assunto, fique sussa, ok! Eu to nem ai se tu é homem ou seja la o q for. Continuo te seguindo e gosto do q tu escreve tbm.

Tanto faz, se você é desconfiado, é normal e deve ter seus motivos. Não ligo, seja feliz

desconfiado nao, tu se entregou naquela nota, mas blz. Ja disse q tanto faz.

Perdi,😫 me entreguei, sou um agente gay da ABIN, lá vamos nós de novo.

🫵🏻😎Passa teus bitcoins, man

kkkkk

Vc tbm migrou do twitter?

Nunca usei, nem quero usar, vim aqui só pra ter uma conta, conhecer o protocolo Nostr, e acabei ficando, minhas redes sociais foram 95% apagadas

Geralmente eu fico empolgadono inicio mas dps acabo enjoando de tudo quanto é rede. Isso toma mto tempo, é meio viciante

Toma muito tempo, mas vício só é vicio quando algo afeta sua vida mesmo. Não tem problema ver uns vídeos, fotos da família, amigos, pessoas que gosta, roupas, looks, esportes, tanto faz. O problema é quando atrapalha seu dia a dia.

Tô aki acho q tem nem uma semana e já tômeio viciado nisso. kkk

Aqui foi a única rede social que têm pessoas mais inteligentes que a média de forma bem clara.

No Twitter tbm tem gte bem inteligente, é só questao de selecionar bem.