Tecnologia destrói empregos?
Sim ou Não?
Tecnologia destrói empregos?
Sim ou Não?
Depende, se quem trabalha com tecnologia, provavelmente vai dizer que não, mas o grande contingente que tem ensino básico e médio, que por motivos financeiros e falta de acesso a informação vai dizer, sim.
Sim, enquanto cria outros
De certa forma, sim. Antigamente, até as crianças eram obrigadas a trabalhar. Então, de certa forma, o trabalho infantil foi quase extinto pela tecnologia.
Mas no sentido que você procavelmente está perguntando, alguns EMPREGOS são extintos enquanto outros surgem. O problema social é que as pessoas dos empregos que foram extintos não são qualificadas para os que surgiram.
Destrói os empregos desnecessários, aí cabe a gente procurar outros infelizmente, ou felizmente né ? Depende do ponto de vista
Já pensou viver a luz de velas e candieiros, porque as lâmpadas tirariam o empregos da maioria deles?
Viver sem eletrônicos por conta deles tirarem empregos das empresas de muitos materiais analógicos... Sem computador, mas máquinas de escrever, sem celular e apenas cartas, sem liquidificador, mas triturador a manivela...
Quantas pessoas perderiam riqueza em nome de garantir o emprego de uma minoria. Quantas pessoas morreriam por falta de tecnologias na área médica, na área da higiene e etc.
Em um pleno mercado, pessoas que perdessem o emprego seriam rapidamente realocadas. Pessoas que não produzem é um prejuízo para todos.
Sim: os ruins.
Os piores empregos demandam tecnologia por não ter bons funcionários, os melhores demandam tecnologia por ter altos salários.
As duas pontas sofrem mais com a tecnologia, os empregos que tendem a ficar são os que os custos e benefícios para empregado e empregador estejam satisfatórios.
Onde está bom para os 2, também acontece por conta da concorrência.
Mas no final, isso tudo abaixa os custos, que pode aumentar o lucro ou abaixar o preço. Se abaixa o preço o valor sobra para o povão, se aumentar o lucro, os proprietários aumentam a renda e gastam com outra coisa que sempre vai gerar outro emprego no final.
É ruim pra quem perdeu o emprego dependendo da qualificação, mas pra população no geral é ótimo
não