Está a ir longe demais. Talvez não tenha uma compreensão completa de como o Monero funciona.

Mesmo com este cenário muito improvável, o Monero continuaria a ser muito mais privado do que o Bitcoin. Portanto, ainda não seria "tão vulnerável quanto o Bitcoin", como você diz. O montante enviado e o destinatário continuariam a ser completamente ocultos. Não posso exagerar este facto. Não existe um gráfico de transacções como no Bitcoin, mesmo que se descubra o remetente. Também não há valores visíveis.

Também não se saberia necessariamente a identidade do remetente literal. Talvez seja a mesma entidade que enviou uma quantidade desconhecida de Monero para um destinatário desconhecido.

O Monero também tem proteção IP padrão com "Dandelion ++", pelo que não se saberia a origem IP da transação, mesmo sem Tor ou uma VPN.

Monero neste cenário é improvável:

Talvez Alice tenha enviado $[?] para [?]

O Bitcoin funciona perfeitamente como normal:

Alice definitivamente enviou $X para Bob

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

1) % Dos blocos órfãos são convenientemente cortados da imagem (coisa normal para ocasionalmente acontecer em qualquer blockchain).

2) Observe quantos blocos acontecem entre qualquer bloco órfão (blocos amarelos).

3) Finalmente, perceba que o hash desconhecido inclui mineradores solo e outras piscinas desconhecidas - não apenas Qubic. Eu posso te ensinar como criticar adequadamente Monero, irmão, mas isso não é slam dunk que você acha que é 😂

https://moneroconsensus.info/

https://miningpoolstats.stream/monero