Sistemas online e hacker identificado.

Amanhã tomaremos medidas legais contra o indivíduo.

Mora em Cuiabá MT, tem 14 anos de idade, frequenta a escola estadual Senador Azeredo.

O mesmo utilizou os computadores da escola como botnet, e por sniffer ativo conseguiu as credenciais necessarias para um cisco meraki, a partir dai, ele criu uma VPN para o ataque e utilizando o mimikatz, conseguiu credenciais kerberos para acesso ao dominio, porem foi detectado no momento da leitura Kerberos.

Utilizamos a mesma vpn criada por ele para acesso aos computadores controlados por ele, no momento inutilizamos os esquipamentos usados por ele, amanhã entraremos em contato com a escola para forncermos o suporte necessario.

Com a identificação do mesmo, estaremos realizando o Boletim de ocorrência e encaminharemos para a escola e o conselho tutelar, vamos caracterizar como Vandalismo, roubo de material intelectual, uso indevido de recurso público e fraude documental (uso de credenciais da escola).

No Brasil, crimes cibernéticos tendem a ter impunidade, temos de melhorar isso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eita, como souberam que o hacker tem 14 anos? Tem que fazer denúncia e BO mesmo para ao menos os pais terem alguma dor de cabeça.

Mas no país que adolescentes estudantes pisotearam outro estudante dentro de uma escola em Praia Grande, SP e o rapaz morreu por falta de atendimento adequado alguns dias depois e nada aconteceu com os estudantes e médicos e ninguém fala mais nada sobre isso, eu não acredito em solução ou punição vinda de polícia ou justiça.

Resumindo: Ele fez tudo isso, e tentou ser esperto usando o computador da escola e foi dedurado pela Internet insegura da escola.

Exato

KKKKKKKKKKKKKKKKKK nossa senhora, que história, coitado do garoto, vai se queimar por coisa besta

O garoto foi criativo 😅

Acho que ta na hora de melhorar a segurança do servidor.

Ficar inativo por conta de um adolescente é no mínimo humilhante.