Irã afirma que não vai deixar programa nuclear enquanto Israel atacar

O governo do Irã afirmou que não aceitará discutir a continuidade de seu programa nuclear sob ataques israelenses, mesmo diante das tentativas de líderes europeus de reabrir negociações, cuja decisão sobre a participação dos Estados Unidos ocorrer em até duas semanas.

+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/mundo

em Oeste

A intensificação dos confrontos entre Irã e Israel ganhou destaque nesta sexta-feira, 20, depois de novas ofensivas aéreas israelenses atingirem dezenas de instalações militares iranianas, conforme anunciado pelo Exército de Israel.

https://www.youtube.com/watch?v=dYLaB0u1L24

Entre os alvos, está a Organização de Inovação e Pesquisa Defensiva, suspeita de envolvimento no desenvolvimento de armas nucleares pelo Irã. Fontes iranianas relataram que uma instalação industrial dedicada à fabricação de fibra de carbono, utilizada em mísseis, foi destruída. Elas negaram a existência de projetos nucleares no local.

Tensão no Oriente Médio: Israel X Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: Reprodução/Instagram/PMO

Os ataques de Israel ao Irã começaram na sexta-feira anterior, sob a justificativa de evitar que Teerã desenvolva armamento nuclear. O Irã, que alega que seu programa nuclear tem fins pacíficos, respondeu com disparos de mísseis e drones.

Leia mais: https://revistaoeste.com/revista/edicao-273/defensor-do-hamas/

, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 273 da Revista Oeste

Nesse contexto, Israel direciona suas ações a locais nucleares, estruturas de mísseis e áreas civis, numa estratégia que, segundo autoridades ocidentais, também visa ao enfraquecimento do governo do aiatolá Ali Khamenei.

"Estamos visando a queda do regime? Isso pode ser um resultado, mas cabe ao povo iraniano se levantar por sua liberdade", afirmou Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

Leia também: https://revistaoeste.com/revista/edicao-273/o-humanismo-reborn/

, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 273 da Revista Oeste

O governo israelense acusa o Irã de atacar civis deliberadamente com munições de fragmentação, enquanto a representação iraniana nas Nações Unidas não se manifestou. O Irã, por sua vez, diz que seus alvos são instalações militares e de defesa em Israel, mas reconheceu ter atingido também um hospital e outros locais civis.

O post https://revistaoeste.com/mundo/ira-afirma-que-nao-vai-deixar-programa-nuclear-enquanto-israel-atacar/

.

https://revistaoeste.com/mundo/ira-afirma-que-nao-vai-deixar-programa-nuclear-enquanto-israel-atacar/

Israel não está atacando. Está se defendendo. Esse bosta deste aiatolá devia ter pensado nisso quando mandou seus pupilos do Hammas fazerem aquela barbárie.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.