Quando vier o DREX, se o governo quiser tokenizar todos os imóveis, automóveis e empresas ele vai poder fazer isso.

Isto significa que, neste cenário, você só vai conseguir comprar e vender imóveis, automóveis e ações, caso use o dinheiro estatal. Impossibilitando transações em Bitcoin, metais ou moeda estrangeira, impossibilitando até mesmo o escambo, já que os títulos de propriedade (cartório mesmo) vão estar associados ao DREX, caso o estado queira prosseguir com isto.

Indo mais além, o estado poderia vincular o sistemas de notas fiscais e estoques das empresas ao DREX. Em último análise, você só poderia comprar e vender produtos em um supermercado, por exemplo, usando o DREX.

KYT = Know Your Transaction.

Cada transação precisaria estar associada a uma nota fiscal, cada nota fiscal a respectiva entrada de mercadoria, fazendo todo o rastro do estoque e do beneficiamento do produto (se for um produto industrializado). Caso isso não esteja em conformidade, o cidadão paga uma taxa, como uma CPMF.

O que curiosamente me lembrou um texto biblico.

"[...] obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome".

Apocalipse 13:16-17

Ao vincular os títulos de propriedade (cartório) a moeda, o estado pode controlar todas as transações econômicas.

Se você tem ouro, prata, Bitcoin ou dólares e quer comprar uma casa, automóvel, empresas ou alguma coisa no supermercado, precisaria primeiro vender estes ativos e trocar por reais digitais, criando assim um rastro.

O terrivel "finternet".

#oInfernoChegou

#RepublicaBolivarianaDoMundo

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É difícil realizar qualquer previsão do futuro ainda mais se tratando de economia, moeda e sociedade que são tão complexos. Um dos fatos mais importantes no que se trata de economia é a confiança dos indivíduos sobre aquele meio de troca que usam mesmo que seja obrigado por força de lei a usá-lo. Várias moedas do Brasil como cruzeiro e cruzado fracassaram devido a falta de confiança depois do governo mostrar que a impressão não tinha limites. Por isso vejo que a luta como é hoje não será fácil mas o Bitcoin tem sim um futuro promissor diante de tantas incertezas pois será um porto seguro para nós poupadores.

BTC sem privacidade e anonimidade é um porto seguro caso o cidadão resolva comprá-lo com DREX? Hoje com R$ e KYC já é bem "zoada" essa questão de rastreabilidade... Eu gostaria de ser tão otimista quanto os bitcoiners são.

Caso você seja mais exigente em relação a isso existe algumas opções mais complexas em adquirir BTC ou pode caso seja uma necessidade em primeira mão o anonimato total nas transações e valores a opção em usar Monero. Depende da necessidade de cada um. Eu uso Monero para comprar ou financiar instituições e grupos que o estado não vê com bons olhos. Depende de cada pessoa.

Tu tem como limpar o btc usando a Lightning network tornar o btc kyc em sem com ela. É bem simples até

Aquela Lightning que é custodial? Tô fora, obrigado!

DREX = Daemon Rex

Vc pode vender a casa por btc, simplesmente se mudar e não fazer nada no cartório.

O problema é que surge o risco do vendedor acionar a justiça estatal.

Exércitos privados resolvem isso.

Dinheiro local não vai valer mais nada. Só vai ter utilidade como meio de troca.

E olhe lá.

As pessoas poderiam vender, sem o drex, dando procurações. Como hoje é feito com imóveis com algumas restrições.

Mas acho difícil o Brasil chegar nesse ponto. Isso não serviria aos interesses de políticos corruptos, eles tb querem bens irrastreaveis.

Não há como escalar isso sem tornar o DREX economicamente inviàvel. Adeamais isso poderá incebtivar muitos a sairem completamente do sistema. Enrendam, poder é poder de matar, e cadeia de obediência. O primeiro o estado não tem de forma generaliza; é só contar o contigente ostenaivo. O segundo, está por conta do gado.

*contingente ostensivo.