As IAs de imagem são muito mais limitadas que parecem, elas tem muita dificuldade de criar coisas que ela tem pouca ou nenhuma referência treinada... Pois ela não raciocina, só obedece modelos e bases de dados.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Mãos é um ótimo exemplo.

Sim... Ela tem muita dificuldade com coisas muito articuladas e com vários formatos, como mãos e pés.

Mas também tem bastante dificuldade com personagens muito originais, com alguns seres vivos que tem poucos registros e com ideias mais viajadas kk

Em relação às articulações, não sei porque não há nenhum processo que tenha como base um esqueleto básico de personagens em 3D...

Não sabem escrever numa imagem

Mesmo mandando antes em sites que geram prompts melhor escritos ela não atende a todos os pontos do prompt, sempre escolhe um ou outro acima dos demais.

(Quase) Nunca vi uma imagem criada por IA que prestasse. Tudo kitsch.

Até gosto de algumas imagens geradas por IA, mas raramente aparecem como gosto, mesmo quando solicito de forma mais precisa.

O que tenho feito atualmente é pegar uma imagem pronta proxima do que eu quero e mandar pra uma IA melhorar kkk

Ainda assim não sair como queremos

Sim. Apesar deu ter descoberto algumas coisas que ajudam muito a alterar alguns detalhes, tal como conseguir manter um mesmo personagem em diferentes versões aplicando uma IA de substituição de rostos.

Eu pego um rosto de referência e consigo aplicar em diferentes imagens e também posso com outra IA, borrar elementos que eu não quero que apareçam e etc... Embora nesses casos funcionem mais para imagens mais realistas ou fotos.

Como sei desenhar e editar, muitas dessas coisas já são até intuitivas pra mim, mas ainda assim tento evitar gastar muito tempo nisso.

Aqui tem uns exemplos das raras coisas muito boas nesse ramo: https://nitter.poast.org/GArtSalesBot

Exemplos:

Eu não curto arte moderna, ainda mais assim kkk

Para mim é pior que arte de IA com rosto ou corpo distorcido

Tô usando o Copilot. Tô até gostando.

Voltei a testar o copilot bem antes de fazer o post, mas achei bastante impreciso nas gerações, pois não parece obedecer bem a todos os tópicos do prompt de uma vez.

Ele sempre dá prioridade a um tópico sobre todos os outros, embora tenda a acertar mais se formos menos exigentes.

Não dá para tratar a IA como realizando algum raciocínio como humanos fazem. É evidente que é totalmente diferente, com suas próprias vantagens e limitações.

É muito bom usar para criar uma imagem a partir de outra, porque aí dá para manter a estrutura geral da figura e não alucinar muito.

Falei daquela forma por não ser óbvio como as IAs funcionam, o processo faz parecer para muitos que ela realiza algo próximo a pensar.

Mas também tenho usado para colocar ou substituir algo de uma imagem em outra, e ainda assim ela erra nas proporções, distorce pupilas e etc.

Uai, não só AIs de imagens tem dificuldade em situações em que não tem referência mas toda as AIs de qualquer gênero...

E nesse caso até seres humanos não tem dificuldade em realizar processos no qual não tem treinamento para tal?!

Longe de querer disse que Programas de Computador pensam

Não é óbvio para todo mundo, tem gente que acha que a IA pensa ou que substitui profissionais humanos em tudo.

Sim não é óbvio para quem entra nessa noia rsrs, parece o mesmo "hapy" ou "onda" que tinham quando começaram a automatizar as indústrias -tudo vai ser subistituido por máquinas- -vamos perder emprego- -não vamos ter com mais poder nos sustentar-

E olhando para a história ouve uma modificações ouver uns enceramento de profissões (que diga de passagem ruins para caramba) e a crianção de outras bem melhores para humanos..

Acho que a tendência continua ser a mesma...

Sim. As pessoas não entendem a IA e são mal instruídas por pela mídia e divulgadores sensacionalistas também, então caem no hype de achar que vai substituir todo mundo...

Apesar de que não lembram que o surgimento do computador computador pessoal já teve um impacto gigantesco em varios setores e mesmo assim as pessoas se aperfeiçoaram ou trocaram de profissão, e o mundo em geral não mudou tanto assim...

Imagina essas pessoas vivendo na época da descoberta da eletricidade. Seria interessante ver a piração deles kkkkk