A esquerda se preparou 50 anos para chegar ao poder. A direita assumiu a presidência em menos de 10. Todas as instituições eram (e ainda são) pequenos bunkers de esquerdistas.

Eu acho que ele fez o que pode e muito além do que eu esperava. Não foi perfeito, mas analisar retrospectivamente é bem mais fácil do que tomar as decisões na hora.

Ninguém até hoje conseguiu me dizer o que ele deveria ter feito de diferente (incluindo detalhes como, por exemplo, quem deveria concordar para o plano funcionar).

Não apoiar Bolsonaro é desincentivar que outras lideranças de direita surjan. Imagine um outro cara pensando em concorrer a eleição, pensando que vai ter que enfrentar o STF, a inprensa, celebridades nacionais e internacionai etc. e, no fim, ser acusado de ter sido "frouxo".

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não consigo concordar com isso. Como ele fez o que pode enquanto aprovava leis feministas?

Esse foi um dos erros.

Ele fez e continua fazendo parte da estrutura do Brasil, não acredito que ele teve intenção de mudar o Brasil como ele é hoje em algum momento. Ele foi e continua sendo parte do problema, qualquer um que faça parte da estrutura Brasileira defende a própria estrutura.

Se ele tivesse alguma intenção diferente dos demais teria arrebentado toda a estrutura de dentro para fora a qualquer custo, ou conseguiria ou seria destruído.

Operacionalmente, como destruir a estrutura a partir de dentro?

Ia ter que ir contra o estado, acabar com cargos, ser radical no ponto de vista dos legalistas. Mandar os funça ser produtivo fora do estado, cortar salários. Tirar "travas" da economia.

Pra toda a estrutura seria uma tortura.

Acredito que estrutura toda diria que é um golpe de estado. Dês do senador até o professor público.

De novo, operacionalmente falando, como seria isso?

Para não ficar muito complicado, vamos pegar só uma instituição relativamente pequena, como uma universidade ou o Itamaraty. Como você desesquerdizaria em 2 anos?

Demitiria sumariamente os esquerdistas (basicamente 95% de todo pessoal). Eles recorreriam a justiça. O que aconteceria depois?

Mesmo falando retrospectivamente (o que é injustamente mais fácil), NINGUÉM consegue dizer claramente o que um presidente conseguiria fazer de diferente.

Pra começar eu não conseguiria entrar pra política porque pra isso você precisa fazer acordos e aceitar se tornar superior em detrimento dos escravos, acho imoral.

Dito isso, sim, se ele fosse diferente do resto teria demitido todos ou mantido os eficientes mudado o regime de contratação com renovação por desempenho. Se você é legalista não vai entender e nem concordar com o que precisa ser feito. Repito, se ele fosse diferente do restante da estrutura Brasileira,teria feito independente do que a estrutura Brasileira iria achar ou tentar fazer contra ele. Reduzir imposto é mais importante que manter qualquer concursado.

Não estou dizendo que você esteja errado. Mas vamos imaginar o que aconteceria. Os ex-funcionários entrariam na justiça. Os que ainda não foram demitidos também, pois alegariam que cláusula de desempenho é ilegal. Juiz, como bom funça, provavelmente daria ganho de causa para os outros funças.

Qual seria seu próximo passo?

(Esses meus questionamentos tem um propósito. Falarei mais depois.)