Se criassem uma espécie de Discord misturado com o Bitchat, usando bitcoin, no Nostr, talvez se pudesse criar os incentivos necessários para implantar um localismo libertário 🤔

Ou seja, estruturas organizacionais focadas para a população de uma cidade, bairro ou condomínio.

Pois creio que um dos maiores problemas atualmente são as discussões estarem distantes das práticas mais diretas, ou melhor, de uma população local focada em aprender, colaborar e trocar de forma mais espontânea e livre.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Um sonho de vida meu é que todo meu círculo social bom consiga morar próximo e governar algo, seja inicialmente um condomínio, uma vila, um bairro, ou até uma pequena cidade.

O problema é que o trabalho físico ainda é o padrão.

Nos EUA houve uma grande migração de libertários para New Hampshire, pois é já um dos estados com menores impostos e burocracias e também com menos população, então eles puderam firmar os valores deles sem maiores oposições.

No Brasil, não tem muito pra onde correr, então muitos libertários vão pra o mato, pra a fronteira com outros países, no Sul, ou vão pra o Paraguai ou Uruguai.

Em ralação a círculo social, é muito difícil mover todos pra um lugar, mesmo que você fosse muito rico e pudesse pagar por tudo. É sempre mais fácil criar um novo círculo social e no máximo convencer um ou outro a ir junto.

Mas precisaria de algum incentivo para os usuários conversarem localmente. No fim, Bitchat Br agora está limitado ao #6g praticamente. Eu prefiro conversas locais, mas não tem sido possível.

Porque não adotar no momento o Simplexchat?

São chats totalmente diferentes, com públicos bem diferentes e o simplex não funciona sem internet.

A capacidade de uma rede funcionar via bloutooth é possível, porém com uma limitação gigantesca, tornando uma mensagem urgente levar muito tempo para ser entregue, dependendo da região nunca será — considerado o Brasil exitem locais que não tem outro ponto de contato para facilitar a transmissão.

Mencionado o fato da geo localização sempre ligada, coletando todos os pontos visitados e tempo.

Uma fragilidade no aplicativo, uma coleta geral de tudo que o usuário faz.

Você pode se focar a usar o Bitchat com pessoas mais próximas a você que temam algum controle da internet ou que ao menos aceitem testar.

As pessoas: ninguém kkkkkkkk

É surreal isso

As pessoas precisariam de um incentivo para usar o bitchat localmente. Enquanto a "normalidade" vigorar, elas não experimentarão.

A mesma coisa aconteceu com o telegram. O pessoal aqui só começou a usar quando o "zap" foi bloqueado.

Acho que o problema é que ainda tem muita coisa que a gente tá deixando no papel ao invés de implementar

Mas aí é a má vontade de cada um...

Muita gente nunca nem sequer testou conversar com outra pessoa próxima sem internet, nem que seja só na brincadeira.