Estou ficando assustado com como diversos vídeos no youtube e outros conteúdos estão copiando o que é dito pelo ChatGPT, e o formato em que é dito também...

Tudo bem, usar como um auxiliador para ter ideias e ou para as organizar, mas se a pessoa trabalha com isso, me parece importante que ela tenha um formato e finalização próprios.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

e prof q esta vendo isso em avaliacao? ate os alunos que sabem, olham no GPT pra ver se nao esqueceram nada. E como o GPT normalmente escreve melhor q eles, 'ah, ta certo, mas o dele explica melhor'

Estão no automático... Então, qualquer coisa que automatize ainda mais o processo, ou melhor, responda de forma muito rápida e organizada, ainda que errada, acaba parecendo melhor.

Eu mesmo me incomodo muito com como a resposta dele é tão convicta sobre certos assuntos, uso ele, pesquiso por fora, penso, faço anotações... E às vezes ainda sinto que não entendi o suficiente.

varias vezes desconfiei de respostas sobre gramatica, e truquei:

mas a preposicao correta não é 'at', e não 'in' porque no contexto se quer indicar um ponto preciso?

mas o acusativo é igual ao ablativo nesse caso, como objeto direto não seria acusativo?

e ele "reconheceu o erro", e afirmou com igual convicção o oposto do que havia afirmado antes. E fiquei sem saber, pois o meu raciocinio me parecia correto, mas perguntei pra ele pra confirmar, e ele me respondeu A e não-A na mesma thread.

Imagine quem não sabe nada. Engole a alucinação.

Concordo. É bom tomar cuidado com a informação em tabelas que eles estão adicionando, inclusive. É um recurso novo e ainda bem limitado.

tabelas - IA textual não tem DB, tabela é só uma questao de formato e os numeros são só as palavras mais provaveis. Outro capitulo, é algo em que já trabalham:

* a IA percebe que a query requer uma tabela de 20 maiores PIB dos paises em forma de grafico de pizza

* ao invés de gerar texto, IA gera uma query para um meta-servidor que cataloga fontes de informações.

* o meta servidor responde: tal agencia da onu tem esses dados acessiveis na URL tal via HTML/SQL/qq linguagem.

* a IA gera codigo da query pra pedir os dados.

* a IA envia a Query pra ONU e recebe os dados.

* a IA gera codigo em R(ou outro engine matematico) pra mostrar os dados em forma de grafico de pizza

* a IA chama um engine R pra plotar o grafico, e recebe a imagem.

* a IA gera a resposta como um texto descritivo, com a imagem do grafico incorporado, e uma descricao da fonte dos dados.

Isso é game changer. não é muito mais dificil que a geracao de codigo que ja usamos. falam em IA chamar mathematica pra resolver equacoes, latex pra desenhar equacoes e diagramas, em suma, a IA poder chamar qualquer ferramenta que espere comandos em uma linguagem de programacao.

é isso que vc fala, já está chegando em produção?

Os fortes farão a IA de mordomo, os fracos farão a IA de muleta.

Independente disso, os dois querem mais dinheiro.

IA vai ser uma mina de ouro pra conteúdo descartável, como os de canais de curiosidade. Nesse ponto os fracos se destacam, pois não é nescessário qualidade nesses nichos.