Avatar
Venoxo
74ea67e63a9f958fbe57b6af2ceb5afc7567e4aeaddf2755e903f3fc223a5a4d
Estou sendo eu mesmo. Apenas no NOSTR (e no simpleX), é claro! Vou bloquear qualquer pessoa que vier com link de site ONION nas minhas postagens.

Eu acompanho poucos Vtubers, tipo a sailor nana e a biakov, mas eu escuto direto sobre os problemas das agências de vtubers.

Parece que nessas agências existe um problema crítico que elimina todas elas: o CEO acha tá na Disney, não numa espécie de startup, onde tem o dinheiro e o trabalho das pessoas em jogo. Não é porque as lives são feitas por bonecos de anime 3d que isso tudo é uma brincadeira, eles pagam suas contas com o rendimento das lives.

Geralmente quem inicia essas agências não se planeja e nem pensa na parte burocrática do negócio (alguns parecem nem imaginar que isso exige um investimento inicial), não pensam no controle de danos quando tiver polêmicas (e sempre tem), criam contratos que parecem posts de twitter, os artistas que trabalham pra agência (no modelo das vtubers) deixam vazar informações em conversas públicas e o CEO não honra suas dívidas.

É nessas horas que falta aquela figura "vilã" do "corporativo exigente", que paga parte do projeto e não permite falta de profissionalismo do CEO, que é um jovem emocionado.

Eu sempre sorrio quando mãe de vagabundo chora.

Hoje é dia 01/01.

Antes eu achava ruim a existência de fanboy de empresa, jogo, linguagem de programação, console ou software/hardware, mas ai eu percebi que essa gente é o que mantém uma comunidade viva e esses serviços evoluindo sem a pressão corporativa (de forma direta).

Uma pessoa ultra-desapegada como eu, tende ao utilitarismo em vários casos, gente como eu abandona um produto do dia pra noite sem cerimônia quando não serve mais, ao invés de ficar e tentar contribuir para o serviço melhorar, com o risco de acabar perdendo tempo.

O fanboy é o inverso, mesmo que muitas vezes ele só esteja nadando contra a corrente (e sendo um fresco), ele acaba tornando aquele serviço melhor, nem que seja só 00,1% de contribuição.

É impossível esperar uma comunidade onde todos são moderados, desapegados e mente aberta sem o risco de baixo engajamento e progresso lento, ou pior, a morte completa do serviço.

Por isso eu agradeço ao fanboy que luta arduamente pelas coisas que eu gosto (por enquanto).

Se não existisse nerd/incel/channer, a internet como você conhece não existiria.

Aqui fora, o vizinho teve a ideia de estourar fogos dentro do próprio carro. Fenomenal, mais ainda quando ele ficar sóbrio e ver o que fez.

Tava difícil demais fazer o código do exiftool interagir com a interface,dai eu guardei a ideia. Eu dei um tempo e fiz um bloco de notas pra testar a criação de arquivos.

https://video.nostr.build/7533deea09bcd4344ae2dc0f19cc41f62469dbdfe07a2d1b22d2c5749e5ea45b.mp4

O homofóbico do século 21 não odeia exatamente o gay, ele odeia quem o gay vota e uma coisa vai puxando a outra.

Um conselho muito importante pra você, perdão deve ser um privilégio a quem faz por merecer, não uma coisa incondicional como pregam por ai.

Não tô falando pra guardar raiva perpétuamente, isso é futilidade, estou falando pra não esquecer quem errou feio.

Feliz ano novo!

Lembre-se, se uma pessoa é malandra, malandra pra sempre será.

Passar a perna nos outros vira vício, e se fosse perdoa isso uma única vez, a pessoa não vai se corrigir, ela vai se aproveitar e fazer pior. Logo ela vai testar uma canalhice maior contra você e vai esticar a corda cada vez mais até o limite da sua peciência. Uma vez estourando esse limite, ela vai pedir desculpas e esperar o tempo passar pra ver se você vai cair de novo.

A cada dia estou mais próximo de estar perto, e mais longe da distância.

Fé em deux i nas kiança da kebrada, famia! 🙏❤‍🔥🇮🇱

Eu ainda acho que a cultua woke foi só um experimento da CIA pra domar os esquerdistas mais revolucionários (e conseguiram). A arte moderna e abstrata que vemos muito hoje foi financiada pela CIA.