Replying to Avatar Dante

Por que o Nostr é tão melhor que outras redes?

1. O público tende a ser mais instruído e seleto, o que torna a interação muito menos problemática.

2. Não tem limitação de caracteres, ou seja, aqui você consegue se comunicar e informar com muito mais precisão, sendo mais claro em cada ponto e reduzindo brigas e mal entendidos.

3. Não tem limitação de mídia, a não ser conforme os serviços de upload de mídia, que você pode trocar ou pagar para ter mais disponibilidade.

4. Você consegue remunerar e ser remunerado pelo que é visto como útil ou agradável, aumentando os incentivos para que bons posts sejam feitos.

5. Você tem anonimidade devido ao Nostr e ao Bitcoin, o que possibilita maior segurança e liberdade de expressão, ao reduzir, e muito, as chances de ataques, seja por criminosos ou pelos governos.

6. É uma rede descentralizada e colaborativa, onde todos querem ver mais soluções surgindo e até ajudar de alguma forma para que a rede se desenvolva, uma vez que é mutuamente benéfica.

7. É de código aberto, então se ver que tem algo errado qualquer pode ir lá no codigo e checar, ou mesmo, se basear para criar a própria ideia.

8. As funcionalidades dentro do Nostr já são muito mais amplas do que a maioria das redes centralizadas, possuindo rede global, grupos publicos e privados, comunidades, mercado de produtos e de serviços, serviços focados em música, em vídeos, em lives e etc...

9. Por ser uma rede social mista, em várias plataformas, possibilita a interação entre diferentes perfis de usuários e permitindo que tenham acesso a nichos mais diversos de assuntos e interações.

10. Reúne pessoas interessadas na liberdade individual. As ensina direta ou indiretamente sobre estes assuntos e sobre metodos para esse fim, como por meio da descentralização tecnológica.

Minha impressão é que os assuntos aqui variam pouco: são os devs e suas devinices, BTC, memes, os brasileiros amargurados com políticos, masculinistas ressentidos com mulheres, os gringos com suas gringuices, arte de IA de gosto duvidoso, mas tem artistas interessantes também, bots chatos... e mais uns poucos outros assuntos aí.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Haha, sim. Um carinha meio fora dessa bolha que vejo que tem mais chance de trazer pessoas diferentes, até esquerdistas é o Rabble que está fazendo o cliente https://nos.social/

Ele tem até uma iniciativa para trazer jornalistas para o Nostr.

Não sei se seria bom 😅

Qualquer pessoa no Nostr é uma boa. Para isso existe mute.

Sim, sim, foi só um chiste. 😅

Infelizmente, redes sociais vivem de apelos a interação e "treta" causa isso...

A maioria das pessoas são reativas e não ativas, elas preferem gastar tempo em discussões inúteis do que criando coisas úteis.

È vero. Por isso mantenho minha timeline enxuta.

Você é um cara sensato. Vou acompanhá-lo. 🤝

É, mas tem umas ideias de moeda social, rs.

Zueirinha, rs

Valeu! Kk

Estou tentantando limpar a minha timeline também, mas ainda tenho dado preferência a seguir falantes de português mesmo que não produzam nada, para engajar mais a eles.

Hm. Diversidade é bom.

Mas não sei se entendi bem uma treta com ele dia desses. Esse não é o cara que criou (ou tá criando) um robozim pra estiquetar discursos considerados sensíveis, tentando criar um «safe space» pra certos grupos e tal.

Vi alto uma tretinha dos gringos sobre isso aí, mas não sei se entendi o problema.

Não estou sabendo, mas por ele ser dessa turma da diversidade, é que acho interessante para o Nostr, pois é muito difícil alguém com o perfil dele querer usar e construir algo no nostr. Lembre-se: O Nostr é um protocolo e qualquer pessoa pode construir ferramentas em cima, seja clientes com algoritmos, com reporte para discursos sensíveis e etc.