Tmj. Quando mudar me avisa que eu quero ler e contribuir.
Discussion
Fiz as alterações.
Li suas alterações e agora ficou mais claro.
Eu não sei se só eu tive essa sensação, mas o mega bloco como conceito que não seja validado matematicamente me parece vazio. Não quero dizer que com isso a ideia é vazia, na verdade tem muito espaço para elaboração.
Matematicamente na blockchain nós temos o halving e o ajuste de dificuldade se eu me lembro bem, esses dois são definidos por quantidade de blocos e não por tempo. A função do ajuste de dificuldade é a de manter a média de de tempo físico sobre controle em relação a resolução dos blocos. Já o halving corta pela metade os incentivos dos mineradores. A pergunta que fica é, qual seria a função do mega bloco? Não tem, ele é um conceito temporal que usa a matemática do blockchain.
Porque acho que a ideia é relevante? Considero propõe uma nova forma de organizar o tempo. Hoje estruturamos o tempo com base no movimento da Terra em em relação ao Sol, que é fixo e previsível. Já o mega bloco permitiria estruturar nosso tempo em função do motor desse novo mundo que é o #bitcoin. Poderíamos instituir “ano novo”, fechamento de períodos e até de períodos fiscais, tudo estruturado na definição de blocos que constituem um mega blocos, seja de 1 ano, por exemplo, podemos mudar o nome depois.
Gostei da ideia e espero que minhas observações tenham contribuído com novos pontos de vistas e novos conceitos.
Obs.: não é pra pegar o calendário e jogar no lixo, pra deixar claro.
De fato, uma utilidade prática é algo que falta. Talvez surja algo assim no futuro, digo, uma utilidade prática.