Revista Glamour britânica escolhe transgêneros como ‘mulheres do ano’

" alt="Capa da edição britânica da revista Glamour, com 9 transgêneros representando mulheres"/>

Desde 1999, a revista Glamour realiza o prêmio Women of the Year ("mulheres do ano"), criado para homenagear “mulheres extraordinárias e inspiradoras” em diversas áreas. Em 2025, a https://www.glamourmagazine.co.uk/article/protect-the-dolls-interview-2025-glamour-women-of-the-year-awards

da publicação decidiu destacar nove mulheres trans na capa especial da premiação.

A reportagem intitulada The Dolls apresenta atrizes, modelos, escritoras e ativistas https://revistaoeste.com/tag/transgenero/

, descritas como “as vozes mais inovadoras da comunidade”. Entre elas estão Bel Priestley, Munroe Bergdorf, Dani St. James, Ceval Omar, Mya Mehmi, Maxine Heron, Taira, Munya e Shon Faye. Todas aparecem em uma sessão de fotos em Londres, vestindo versões da camiseta “Protect the Dolls”, criada pelo designer Conner Ives.

+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/imprensa/

em Oeste

"Enquanto os direitos das pessoas trans enfrentam ameaças crescentes no https://revistaoeste.com/tag/reino-unido/

, a Glamour homenageia nove das vozes mais inovadoras da comunidade na edição deste ano do prêmio Mulheres do Ano", diz a publicação. "Da moda e música ao trabalho beneficente e ativismo, essas pioneiras trabalham incansavelmente para empoderar, apoiar e celebrar as vozes trans."

J.K. Rowling critica escolha da Glamour

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, reagiu à capa nas redes sociais. Ela afirma que a decisão transmite “a mensagem de que homens são melhores mulheres do que as próprias mulheres”.

https://twitter.com/jk_rowling/status/1983848989213553091

“Cresci em uma época em que revistas femininas diziam às garotas que precisavam ser mais magras e bonitas", escreveu a autora no X. "Agora, dizem que homens são melhores mulheres do que elas.”

Rowling é conhecida por defender a exclusividade de espaços femininos para mulheres biológicas. Em outras ocasiões, já havia criticou o que considera a “erosão dos direitos das mulheres” em nome da inclusão de pessoas trans.

Outros usuários também criticaram a decisão da Glamour UK. O rapper e influenciador Zuby classificou o movimento trans como “o mais misógino da história moderna”.

Veja mais reações:

https://twitter.com/JenniferSey/status/1983695684030333176

https://twitter.com/Gaynotqueer1/status/1983605463930519775

https://twitter.com/KristanHawkins/status/1983967075296276618

O post https://revistaoeste.com/imprensa/revista-glamour-britanica-escolhe-transgeneros-como-mulheres-do-ano/

.

https://revistaoeste.com/imprensa/revista-glamour-britanica-escolhe-transgeneros-como-mulheres-do-ano/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.