Os Nostr sempre foi assim? Uma pegada meio depressiva e de auto ajuda de gente com mania de perseguição na cabeça?

Talvez chega gente mais nova, porque perfis de pessoas que se apresentam como mais velhas são mais leves, leve num sentido de vida normal.

A maioria dos que tem em português é só filosofia vazia, buscando inimigos invisíveis, problemas irreais, um monte de dom Quixote com uma pegada meio Kurt Cobain das ideias.

A gente podia pegar essa energia e focar em soluções reais pra problemas reais com benefício mútuo.

Acho foda quando alguém propõe ferramentas de criptografia descentralizadas pra permitir a privacidade de geral. “Para o governo não saber sobre seus planos de acabar com Estado?“ Não, é só porque você quer manter sua privacidade, seja do Estado ou das grandes empresas que te usam como mercadoria.

Bora parar de focar em Moinhos de Vento e ser mais pragmáticos e produtivos. Meu foco é adoção em massa do #bitcoin como moeda corrente, pega um e se programe pra fazer.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sábio meu amigo

Lembrei de uma coisa. Atualiza o BTCMap e coloca teu negócio lá. Não precisa colocar a localizai exata se quiser um pouco de privacidade, mas coloca dentro da região que vocês vendem e um contato.

Vou tentar fazer isso hoje

🤝🤝

Sim, é uma vibe deprimente muitas vezes.

Nostr gringo: Pura Vida, GM, Stay humble, stack sats, LFG etc

NosrtBR: perdemo, odeio o Barsil alguém mi tira daqui, muié num presta tudo vagabunda, política-política, depressaum etc

Óbvio que é um exagero: tem perfis muito bons aqui.

Sim, eu acredito que o Nostr gringo é usado mais por pessoas mais maduras, e no caso do Brasil, tem muitos adolescentes.

Mas isso também demonstra um descontentamento bem grande no Brasil por parte da juventude, talvez por influência de influencers que propagam o caos, não sei.

O que vc acha?

Sim. Na verdade ter adolescente é bom que a gente já vê que a juventude está mais esperta. Mas se deixar eles soltos aqui com essa mentalidade revoltada que eles tem eles vão só abraçar esse tipo de conteúdo de revolucionário de Bananias.

É preciso mostrar que tem coisa mais palpável e pragmática.

Poxa! Bem observado, nostr:nprofile1qqsxrxhk5c9nlex8xw4v5psu2gkvn370rkr77nys37kvtmvnd5aa7gcpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsz9mhwden5te0wfjkccte9ehx7um5wghxyctwvshsz9rhwden5te0wfjkccte9ehx2cewv9c8qtcqpzgtm. A questão da maturidade pode ser um componente do problema (e maturidade nem sempre tem relação necessária com idade).

De fato, o país não está fácil, mas esse modo cínico-deprê-vitimista de enxergar o mundo pode deixá-los doentes. Também acho que é por encherem a mente com conteúdo pseudo-apocalíptico e derrotista. Não tem como vencer achando que tudo já acabou. A mudança começa na mente/coração.

Tentei te zapear e não consegui

Qual carteira vc está usando? Pode ser que seja problema aí do seu lado.

Wallet of Satoshi. Ele gera a fatura porque não dá pra pagar direto. Daí o problema está em que nem a fatura gera, fica lá carregando.

De boas. Carece não, mas obrigado.🤝

Pô, era pra estar nessa pegada de empilhar moeda, ajudar o amiguinho a fazer uma rede LoRa de comunicação, compartilhar e atualizar o BTCMap com mais gente que aceita Sats.

Ai chega aqui e é bem assim mesmo.

Há pessoas bastante motivadas e outros nem tanto. Mas, prefiro essa pureza de ideias estranhas do que a monotonia colorida de big techs.

Mas tem de lembrar que o bitcoin nasceu exatamente da paranoia. Todas as tecnologias que antecederam o bitcoin vieram de um grupo de paranoicos que achavam que o governo iria se tornar um "big brother" de 1984. Ah.. mal sabiam eles que não era o governo e sim as grandes corporações (hum... não sei porque isso me lembra uma certa ideologia dos anos 1930) que iam te vigiar constantemente.

PGP, hashcash, PoW, blind signatures, essas coisas todas foram tecnologias criadas pelos cypherpunks dos anos 1990. Cada um mais paranoico que o outro!