A COISA MAIS IMPORTANTE que podemos fazer pelo Brasil (talvez a última caso fracasse) é o DIA 7 DE SETEMBRO NA PAULISTA!
Discussion
Um pouco vergonhoso o perfil da cidade mais bitcoinizada do país dizer que isso pode ser a última alternativa possível. Entendo querer chamar atenção para o protesto, nas parece puro alarmisto de Twitter.
Registrada a sua vergonha.
O perfil da cidade mais bitcoinizada do Brasil não entendeu o propósito do Bitcoin.
https://video.nostr.build/d62be3e3ba12bc792e09c6dfd6151e12b70a967eb13331d3b49cbe57782d3106.mp4
Vergonha é implorar para bandidos pararem de roubar.
só protestinho com coreografia não adianta nada mesmo, não. se tiver de protestar, tem de ser PROTESTO de verdade, vitrine estraçalhada, carro pegando fogo, bomba explodindo no metrô. tocar o terror.
Se não mandar pelo menos uns dois políticos de comes e bebes nem adianta fazer manifestação, pois político só reage em prol do povo quando teme a população.
exacto. como eu dizia ainda em 2013:
"Não precisamos de novos líderes, precisamos de novos mártires. Mais terror nos olhos de quem não nos representa. Precisamos retribuir um pouco do horror cotidiano a que somos submetidos nessa relação doentia de amor, a 'demoncrazy' pintada pela artista plástica americana Jami Denton. Mais horror, menos amor. Sem mais promessas. Não precisamos de novas promessas de amor. Pros diabos com o amor."
Assino embaixo, pois qualquer sociedade que os poderosos não temam a população, irá realmente prosperar.
Isso é baboseira que só fortalece o Estado por via das respostas do Estado. Existem diferentes formas de insubordinação civil em protesto pacífico e efetivo, sem dancinhas e sem cartazes, o Lula mesmo ensinou como fazer uma forma efetiva de protesto pacífico por via de perturbação da paz frente de residências de políticos.
Pois é, e nem protesto agressivo funciona em muitos casos, só faz o governo ter enrijecimento na contenção e prender mais gente
nessas horas: ou a gente estica a corda ou eles seguem esticando pela gente. vai arrebentar de qualquer jeito.
A questão é que nesse caso seria se estivessemos com a situação política menos caótica, se conseguem congelar ativos de uma empresa estrangeira numa canetada que nem tem haver com o X, nada empede do político botar a polícia pra prender a rodo com respaldo do STF.
No fim, você destrói patrimônio de inocentes, possivelmente os agride, é preso e marcado como escravo que precisa de vigilância extra.
patrimônio de banco? caguei. tem mais é que explodir o prédio da FIESP. de resto: nada que uma balaclava não resolva.
Não viaja cara, vai prejudicar pessoas que não tem nada a ver? Tem que pegar o careca e executar em praça pública
todo mundo tem a ver e já ta prejudicado. o grosso da população tá nem aí pro twitter ou pra liberdade de expressão. mas deixa esse mesmo povo num engarrafamento de seis horas pra ver só.
Obrigado por vir me ensinar, vc que faz muito.
Se encherga e vai dar lição de moral pra tua avó!
Esse vídeo foi feito na época da presidanta Dilma. Os protestos serviram sim pra "alguma coisa".
Claro que serve. A opinião pública em massa serve sim.
Político quer é voto, se ele sente que um tsunamis está contra alguém, eles se afastam pra não se queimar.
Acho de uma infantilidade tremenda o cara no meio de uma luta de MMA, simplesmente virar as costas pro adversário e se declarar vitorioso do nada. Não vai nem ver de onde veio a porrada!
É isso que fizeram no caso das armas no BR e hj estamos mendigando para não perdermos nossas armas. Mendigando para os poucos parlamentares armamentistas que elegemos.
É uma questão de lobby. Temos que ter lobistas a nosso favor e temos que mostrar onde está a opinião pública, senão eles se sentem que não estamos dando bolas e fazem como querem.
Tu ta cherado ?
Quer protestar? Sonegue!
É uma ótima forma!
Mas não é a única. A situação é complexa e temos que atuar igual piranhas, mordendo onde virmos espaço…
Se agarrar em só uma coisa é um erro no meu ver. É buscar uma saída simplista para um problema complexo.
Tem que bater onde achar brexa. É o imposto, é a desobediência civil, é o protesto, é votar no menos pior, é fazer seu segundo passaporte ,é ter armas de fogo (registradas e não), é sair de grandes centros e buscar uma vida menos dependente de relações comerciais controladas por governos, e a lista vai longe…
Em resumo, tem que fazer o que puder!
A maioria dessas táticas que vc citou são válidas, concordo com elas, mas eu tenho problema com essas manifestações públicas justamente porque a maioria das pessoas que participam estão lá pra ficar apoiando "políticos da oposição" ou "patriotas" como eles chamam. Elas não tem um compromisso real com a liberdade (como defendido pelos libertários). Inclusive eu havia comentado sobre isso em outra postagem 👇
Isso só deixará o nosso rei mais furioso. O melhor é formarmos uma rede de ajuda mútua através da internet. Logo estaremos comprando e vendendo produtos essenciais por aqui. O Brasil já era, foi de Vasco. Nada que possamos fazer pelas vias legais já não o foi experimentado e fracassado.
Vide Venezuela. Há quantos anos o povo não é amassado nas manifestações? É hora de pararmos de sacrificar homens e mulheres úteis no trono do rei, e pensarmos em como sobreviver e guardar a fé e as nossas crenças para nossas futuras gerações. Fazer o mesmo, ou melhor do que aqueles chineses cristãos que até hoje guardam a fé e pregam a palavra.
Jesus, quanto extremismo e violência. Ignorem esse conselho criminoso. A gente nem liga pra isso. Não adianta nada e você ainda pode ser preso.
Qual conselho criminoso? Protestar é crime só na cabeça de um ditador!