Não é necessário o "exato", eu disse "o mais próximo disso".

É possível fazer alguns cálculos de cada uma das coisas que citou, mas só podemos chegar à uma média com uma certa margem de erro.

E sobre os trabalhadores, tudo só seria cotado a partir do horário de trabalho, não tem nada a ver com alimentar trabalhadores, só me importa a energia que eles gastam no trabalho, o que eles precisam pra chegar lá já é outra parte (isso só seria contado caso tal empresa pagasse o deslocamento, e seria calcular o gasto energético do ônibus do ponto de partida ao ponto de chegada no caso de um fretado).

O que eu quero é uma base, algo possível de construir algo, e posso sempre adicionar uma margem a mais para compensar.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Vc não está entendendo, tudo se liga, tudo, maquina, roupa, plantação, comida, água, transporte, ferramentas, mineração, e assim vai

O mundo todo se liga, vc vai ter que calcular a energia do planeta inteiro, simplesmente não existe

Desista, imediatamente

https://video.nostr.build/13c312895b92d4d9a66b3f7a0ce2b79a2322c13fc7c040c3c4bb0d550b061b04.mp4

Rapaz, que paradoxo akkakakakakakaaka

Segue o que eu intentava:

Criar uma forma capaz de precificar produtos com Bitcoin baseado no único item usado na "criação" de Bitcoin: energia.

Se for possível identificar a "prova de trabalho*" de um produto por intermédio da energia, seria possível precificar o quanto custa um produto em Bitcoin sem utilizar moeda fiduciária para tal.

* = Não sei se é essa a forma correta de se denominar isso.

Simplesmente use oferta e demanda, não tem segredo

Li toda a thread e tava tentando entender o motivo. Agora entendi. Kkkkk

É uma proposta interessante. Eu só consigo pensar que já fazemos isso, toda produção de uma empresa minimamente organizada tem uma gestão de custos onde o valor apurado não é energia, mas sim a energia “convertida” em moeda corrente (Fiat).

Cada empresa sabe o quanto ela gasta de em moeda na produção de um item, um valor que é estimado e não preciso.

Sim, estava pensando em uma alternativa para isso após o colapso fiat. O ouro certamente vai voltar se continuar assim, e como poderia ser cotado o Bitcoin sem fiat nem ouro.

Cheguei a isso.

Não vejo que o cálculo com esse lastro em energia como a forma ideal pra isso. Creio que será como é hoje como as moedas atuais, é uma convenção econômica de oferta e demanda.

Gastamos energia para criar bitcoin e em tese esse valor enérgico está atrelado a esse bitcoin gerado. Já o custo para produzir algo com o Bitcoin como moeda corrente não deve tomar essa energia armazenada como parâmetro porque seria uma conversão eterna, a energia foi paga em Fiat e gerou bitcoin, usamos o bitcoin pra produzir algo e qual o valor Fiat desse valor produzido. Não vejo sentido.

Dito esse monte de merda eu digo que a conta vai ser como é hoje, hora máquina, hora trabalhada, custo dos insumos e demais despesas, porém tudo já estará em btc então segue o jogo.

Não entendi muita coisa, mas tudo bem.

São só idéias para facilitar a implementação do Bitcoin como moeda e não como produto.

Irei lapidar essa idéia melhor, encontrar as impurezas e tentar solucioná-las e trazer num artigo detalhando-a.