Não é meio estranho como o ser humano, ser o único ser racional no planeta e mesmo assim só viver de coisas irracionais? Todo o preconceito que existe é irracional. "Eu sou feio por ter pele escura?" "Te dou nojo por ser gordo?" "Sou idiota por pensar diferente de ti?" É tudo tão sem sentido. E mesmo assim, a única coisa que dá sentido à nossas vidas é buscar eternamente por um padrão de vida global impossível. Pois o mal só existe se houver bem, enquanto o bem só existe se houver mal. Não existe mundo pra nós sem mal, justamente porque não reconheceriamos o bem como bem sem o contraste de algo maligno e vice versa.

Nós somos uma raça miserável mesmo :/

(Sem ofensas)

#reflexão

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Macaquísses humanas.

e esse contraste entre bem e mal eu chamo de livre arbítrio. um dos presentes dados por deus a humanidade. simplesmente o poder de fazer o que você quiser da sua vida, seja isso bem ou uma transgressão do mesmo. já que mal como o substância em si mesma, não existe.

Falou e disse amigo, concordo plenamente com você

Somos assim porque nos deixamos levar pelos nossos próprios pensamentos e pelos condicionamentos que absorvemos dos outros...

Deixar de ser miserável, reclamador e guiado pelos outros, demanda muito esforço de observação e autocontrole, exige parar só para se dedicar só a isso.

Muitos de nós sabemos, por exemplo, que certos alimentos não prestam e nem são realmente tão saborosos, mas mesmo assim somos influenciados pela marca e propaganda, compramos e consumimos, prejudicamos a nós mesmos.