Olá, meus queridos! Como sempre, conto com a paciência e bondade de vcs. Sabem me dizer se o professor Ricardo Felicio se encontra nesta querida rede chamada Nostr? 🤔

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Creio que não, acho mais provável existir uma conta dele no locals.com. O Allan dos Santos influenciou essa galera ir pra lá.

O que esse pessoal tem na cabeça? Sai de uma plataforma que é centralizada para outra centralizada. Ao longo do tempo, é óbvio que todas serão coagidas pelo Estado. A solução para isso deve ser igual ao Bitcoin e Nostr, descentralizada! E não existe somente o Nostr que é descenttalizada, existem muitas outras plataformas nesse caminho.

Vai explicar isso pra esses caras... Ouvi um conservador falando uma vez que ele não queria ficar pregando pra convertidos, que eles precisam estar aonde as massas estão e por isso não migram para plataformas realmente livres. Se parar pra pensar a bolha bitcoinheira tbm age assim.

acabei de postar isso: pra quem vive de engagement, precisa de estatisticas de engagement.

nostr:nevent1qqszqn9w9dvcr05mpumvjnycr9adhcys3h9mzp0l52fqh26klc5kdggppemhxue69uhkummn9ekx7mp0qythwumn8ghj7un9d3shjtnwdaehgu3wvfskuep0qy2hwumn8ghj7un9d3shjtnyv9kh2uewd9hj7qgnwaehxw309ahkvenrdpskjm3wwp6kytcqlyzyz

lembram do eduardo vieira vindo e saindo do nostr? é isso.

outro ponto: por um lado, alguem que é profissional, deveria se dar ao trabalho de postar em varias redes sociais. mesmo q seja apenas um auxiliar que copie e cole de uma rede pra outra.

por outro lado, e se ele tem algum acordo envolvendo o Locals? Com uma empresa centralizada, é mais fácil.

e além disso, pra quem ta baseado nos EUA, há a 1a emenda (veja o GAB). O risco é cortarem o site inteiro aqui no Bostil.

Concordo no ponto em que não existe problema em uma parceria com o locals.com, que até onde eu sei é do Peter Thiel. O que me incomoda é essa encheção de saco onde eles reclamam publicamente de não poder mais usar rede social de big tech como se elas devessem se curvar aos discursos de direita, pq não vão. E é aí que entra as redes sociais livres, mas nego só que fazer barulho e quando aparecem soluções eles não abraçam.

P.S.: Não que eu me preocupe com que não sai da zona de conforto pra se expressar livremente...

Esse povo "vibra" a cada ataque estatal contra eles, pois na visão deles, é que os fortalecem. Até porque o público e eles são pessoas que não estão interessadas na liberdade de fato, são conservadores e que desejam mudanças na via política para de certa forma impor a visão de mundo que eles acreditam.

Aposto que todas essas pessoas seriam totalmente a favor de leis para proibir big techs de censurar certos discursos.

Exato, o tempo mostrou que eles são fiéis ao estado. A única diferença é que eles são alienados o suficiente pra imaginar que existe um estado bonzinho.

Quem está no poder e com uma certa hegemonia, sempre tenderá a impor seu pensamento e ficará menos tolerante a discursos contrários. A única solução é ferramentas de fato descentralizadas.

Se a direita tivesse hegemonia no governo e na mídia, aconteceria a mesma coisa, estariam calando discursos contrários, falando que bitcoin é coisa de pedófilo e criminoso, que privacidade só interessa a quem faz coisa errada e etc.

A gente não vê a direita calando o povo, pois toda a mídia é de esquerda, e a mídia tem um poder muito grande. Agora, quando o governo e a mídia são de esquerda, eles conseguem com mais facilidade impor a agenda deles e calar as vozes dissoantes.

2 pontos

* politica é impor a sua visao de mundo para os outros. Mesmo que a sua visao de mundo inclua liberdade de expressão clássica. Se não impor, outros imporão a deles.

* o ponto não é 'se curvar aos discursos da direita', é não censurar só um dos lados enquanto se diz não haver censura.

até certo ponto, as Big Tech assumiram-se como censores e defiram criterios de exclusao. Poderia ser ok, da mesma forma q vc poderia criar uma rede sua onde não se aceitam criticas ao seu time q é sempre o melhor time do mundo e ban pra quem duvidar. Só que esses criterios mudaram, e muitos já dependiam das Big Tech para viver ou digulgar os seus servicos - o problema do alcançe.

É truque manjado, começa bonzinho, depois de obter o monopolio, mostra os dentes, e aí não se pode fugir.

é como o argumento do olavo contra o Escola Sem Partido: não dá pra censurar o comunismo ou coletivismo em si, nem obrigar um professor comuna desde o ginasio a pensar em outros termos, até porque o cerebro dele não funciona de outro jeito, e ninguem se desprende 100% da propria visao de mundo. O mais importante é não censurar nem punir o professor ou aluno que expressam visões conservadoras.

eu estou em todas, centralizadas e descentralizadas.