Terzi desmistificando fake news, calúnia e difamação corporativa:
Apenas o fato desse cidadão "minimamente letrado" (palavras não minhas, que fique bem claro) mudar da ZBD para a sabidamente insegura Coinos, já denota tamanha ignorância, mas ainda assim vamos lá:
Quando você cria uma conta na ZBD, lhe é pedido alguns dados pessoais, dentre eles um endereço de e-mail e uma senha para posterior acesso. É *imprescindível* que você forneça um endereço de e-mail o qual você tenha acesso permanente, pois alguns softwares, por razões distintas, deslogam o usuário após determinado período de tempo. Dentre os quais menciono o Proton Drive, o aplicativo do Banco Itaú, a ZBD wallet dentre outros).
Dito isso, se você se cadastrar utilizando um endereço de e-mail temporário, o qual você não tenha mais acesso, você de fato perderá o acesso a sua conta e aos seus fundos (este foi, inclusive, o caso do nostr:npub1at7sstd3fdwc66d6ax6zwqzfsvgj7j6wlde82mt7m5sx9l4d46wsp4vlvl, que se cadastrou utilizando um endereço de e-mail temporário).
A título de informação e compromisso com a *verdade imparcial* dos fatos, a ZBD também pode bloquear seus fundos exigindo um KYC mais robusto (como o envio de seu documento de identificação oficial e uma selfie).
Conclusão: fake news e acusação leviana contra uma empresa séria. A ZDB jamais "cancelará sua conta" e, muito menos, "roubará seu dinheiro". A meu ver, caberia um baita processo por calúnia e difamação aqui.