Não sei o quão realista é não ter nenhum estado (ainda não estudei sobre o assunto), mas é certo que o atual é digno de desobediência e pelo menos anarquia no sentido individual

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu respeitaria uma monarquia católica. Mas digo isso nunca tendo vivido em uma. Eu acredito na Providência Divina, mas os reis tbm podem ser tiranos, qualquer um pode.

Se for uma monarquia verdadeiramente católica, sim. Não a monarquia castrada de hoje

O problema é que, uma monarquia católica pode ser uma ditadura católica kk

*Mano não casou na igreja*

"Ovo manda o xandão te pegar viu"

Tudo é uma ditadura para algum grupo. Se você é liberal, um governo de direita é ditadura, e vice-versa. Uma monarquia católica seria para um povo católico, mas o Brasil, apesar de estaristicamente ser o país com o maior número de católicos, são católicos apenas em nome. Por isso estamos longe de ter um governo verdadeiramente católico.

Concordo. Mas pelo tamanho atual do estado, qualquer grupo que estiver no poder será, por natureza, um problema à liberdade.

Uma ditadura teocratica entendi

Sim, Deus Vult!

A era das trevas acabou amigo

Nem historiadores ateus usam mais esse termo

yeah no.

"The origin of the illusion expressed by Pascal is simply this: the people of the West -starting from the Renaissance- took to considering themselves exclusively as the heirs and carriers-on of Greco-Roman antiquity, and to misunderstanding or ignoring all the rest; that is what we call ‘the classical prejudice’.

The humanity that Pascal speaks of begins with the Greeks, continues with the Romans, and then there is a discontinuity in its existence corresponding to the Middle Ages, in which he can only see -like all the people of the 17th century- a period of sleep; then at last comes the Renaissance, that is, the awakening of this humanity, which -from then on- is to be composed of all the European peoples together.

It is a grotesque error, and one that indicates a strangely limited mental horizon, consisting -as it does- in taking the part for the whole. ”

Te pegaram legal hein?

Outro câncer que nasceu do judaísmo e o critanismo não tem como fazer absolutamente nada pra parar pois eles podem ter várias mulheres e por isso vão se reproduzir mais rápido enquanto isso o cristianismo continua morrendo lentamente. Mas vai demorar muito e a solução é simples voltemos ao Paganismo é a única solução contra a perversão dessas seitas abrahamicas. Paganismo é culto a natureza a fertilidade e a ciência muçulmanos não tem chance.

No fim você não está totalmente errado se for pra ter um governo temos que ter uma teocracia Pagã anti abrahamica.

https://nostpic.com/media/34651a9392d34bf9d064e39f3c10beef74b5e28e710c07324317b687c4abd7e8/091fae65ef6e518353126e77f0fa0bfb2ba693c25147d3575120553a3136ba1d.mp4

Dei uma olhada no seu histórico de posts, deixe-me adivinhar: pelo menos metade da sua semana consiste em entretenimento, e é alérgico a livros. Mantenho o que disse; o futuro de todo new age, ateu, católico ibge, protestante e afins é o Islam.

Eu acredito que a salvação é uma questão individual. Um rei pode exigir impostos, servidão, suas riquezas e propriedades, além de estar sujeito a abusos de poder.

Fato, mas esse ponto é um tanto irrelevante quando se observa o nível de arrecadação e tirania das repúblicas, ainda mais "democráticas" de hoje. A salvação é outro assunto, mas sim, cada um deve agir em sua própria vida para não ir para o inferno.

Exato