Petista baixa o tom e pede desculpas a eleitores de Bolsonaro

O governador da Bahia, https://revistaoeste.com/politica/governador-petista-da-bahia-promete-livro-ainda-estou-aqui-nas-escolas/

, tentou minimizar nesta segunda-feira, 5, declarações feitas por ele no fim de semana, quando sugeriu que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem levados para "a vala". O discurso agressivo gerou repercussão sobretudo nas redes sociais e críticas principalmente da oposição.

A fala ocorreu na última sexta-feira, 2, durante um evento no município de América Dourada, a 430 km de Salvador. Na ocasião, o governador participava da entrega de títulos de terra e da inauguração do Colégio Estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso.

Para Bolsonaro, postura “normaliza o ódio”

Durante o seu discurso, https://revistaoeste.com/politica/numero-de-homicidios-durante-governos-do-pt-na-bahia-chega-a-100-mil/

: “Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma enchedeira. Sabe o que é uma enchedeira? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo pra vala".

https://twitter.com/VouComLeandro/status/1919394488860004654

https://revistaoeste.com/politica/bolsonaro-reage-a-fala-de-governador-petista-so-ha-crime-quando-convem-ao-sistema/

criticou o tom adotado por Rodrigues, afirmando, assim, que “esse tipo de discurso, vindo de uma autoridade de Estado, não apenas normaliza o ódio como incentiva o pior: a violência política, o assassinato moral e até físico de quem pensa diferente”.

https://www.youtube.com/watch?v=T9FXQnCdSxw

O deputado estadual Diego Castro (PL) encaminhou uma denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador. O parlamentar alegou, da mesma forma, que as palavras do petista "ultrapassam os limites do discurso político e representam uma ameaça à integridade física de opositores".

Diante da repercussão negativa, Jerônimo Rodrigues primeiramente baixou o tom e depois recuou. “Quem me conhece sabe. Eu sou uma pessoa religiosa, sou uma pessoa de família, não vou nunca tratar qualquer opositor com um tratamento desse tipo. [A fala] foi descontextualizada”.

https://twitter.com/nikolas_dm/status/1919150432116437318

Ele acrescentou ainda que, no momento da fala, expressava sobretudo a sua “inconformidade” e, do mesmo modo, “indignação” com a forma como o país teria sido conduzido durante o governo anterior.

+ Leia mais notícias dehttps://revistaoeste.com/politica/

na Oeste

O post https://revistaoeste.com/politica/petista-baixa-o-tom-e-pede-desculpas-a-eleitores-de-bolsonaro/

.

https://revistaoeste.com/politica/petista-baixa-o-tom-e-pede-desculpas-a-eleitores-de-bolsonaro/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.