Tem tanto criador de conteúdo libertário que deveria estar lotando isso aqui de conteúdo. Não perdoo eles.
Discussion
Se não está no Nostr, não é libertário.
Pois é. Um libertário que se preza utiliza plataformas descentralizadas o máximo possível
E encostaria no dinheiro de escravo o mínimo possível. Eles não divulgam as soluções além do bitcoin, só servem para falar a magnífica obviedade de que o estado te rouba
Haha, exatamente. Depois que ganham fama, eles passam a adorar o sistema e o status quo, pois é lá que eles ganham dinheiro.
Reclamar ganhando dinheiro deve ser uma maravilha. Os dois lados fazem isso e o povo no meio perdendo tempo e dinheiro.
Reclamar de bigtech 🤝 Só usar bitgtech
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Aqui não tem “engajamento”… 🫠
Faça seus próprios conteúdos antes deles.
Da um trabalhinho se dedicar a isso mas também recomendo logo beberem da agua limpa.
isso que acho mais estranho. quando muito, em outras redes falam do nostr mas nem se quer divulgam as próprias npub.
E se divulgam, pouco postam
Aqui tem pouquíssimos brasileiros ativos, e sendo todos em grande parte libertários, falar de alguns assuntos em comum muitas vezes acaba sendo repetitivo e não surte efeito de forma mais generalizada... E quanto a falar de assuntos mais elaborados, custa muito tempo e esforço, o que nem sempre dá.
A meu ver, a preocupação principal hoje deveria ser em relação a questões ainda mais basilares e de cunho individual. A maioria das pessoas está passando muito tempo buscando interação, mas não parece que estão mudando a si mesmas, não estão fazendo o que acreditam que deve ser feito e não estão conseguindo assumir um papel dentro do que acreditam...
Em geral, estão esperando que algo espontaneamente melhore o mundo e a vida delas, ou o contrário, que tudo acabe de uma vez. Esse comportamento é muito fundado em algumas tecnologias, em algumas figuras e na simples espera delas próprias.
Eu chamo isso de uma "terceirização da responsabilidade".
Eu ouvi isso de outra pessoa e vou colocar aqui pra reflexão:
- só guerras tem o poder de mudar as coisas…
Oshi, para trocar o seu dono? O única coisa que mudaria seria os nomes. De reino para república, de rei para consul, e por aí vai... Solução é descentralização.
Vá dar testa para ver se não morre, haha! Digo isso mais para mim mesmo. Você não imagina o medo que eu tenho de ser considerado dissidente sendo pobre.
Opa, Descentralismo, nesse trecho aqui:
"... falar de alguns assuntos em comum muitas vezes acaba sendo repetitivo e não surte efeito de forma mais generalizada ..."
Você descreve o objetivo de uma rede social: Conversar com as pessoas com assuntos em comum. Pode ser qualquer tema; putaria, meme, política, apenas postem! A maioria é observadora e só engaja no que já foi postado. Então postem até cansarem os dedos.
Eu mesmo adoraria ler pessoas comentando sobre aquela multa maldita por aqui.
Sombre a multa em cima do VPN é uma questão bem simples:
1. Só vão saber se a empresa de VPN der o nome dos compradores e usuários, ou a empresa de internet repassar os dados de acesso, fora que algumas empresas centrais de Internet como a Claro, mantiveram desde o início o acesso ao Twitter bloqueado enquanto outras não.
2. Não usem VPN, nem Twitter, usem Nostr e TOR. VPN é terceirzar a administração dos dados e o Twitter é uma corporação.
3. Já fazem cerca de 5 dias que a ordem dada contra a VPN foi revertida.
Estava pensando nisso há alguns dias. Mas o conteúdo que eles produzem, em geral, a maior parte da galera aqui já compreende também … é quase um
pré requisito entender o conceito de libertarianismo para estar aqui …
Não faria muita diferença, eu acho … seria basicamente as mesmas pessoas falando sobre os mesmos assuntos …
Acredito que o que vai mudar essa plataforma é a criação de conteúdo que foge ao vórtex Bitcoin-liberdade
Sou médico e, desde a censura do Twitter, passei a focar mais em assuntos relacionados à saúde aqui - apesar de realmente não gerar nenhum engajamento.
Mas se cada um começa a falar daquilo que domina, em breve teríamos todo tipo de assunto pertinente aqui.
Notícias em tempo real de macro e microeconomia, jornalismo neutro, comédia, meme (…) eu não precisaria muito mais que isso pra terminar de centralizar minha atenção apenas nessa rede
Não gerar engajamento não significa que não esteja sendo visto e que não seja útil para alguém. Não pare!
Depois que compreendi o conceito de Bitcoin+Nostr, eu realmente não ficaria bem comigo mesmo se não contribuísse com o pouco conhecimento que tenho com os irmãos que aqui se encontram.
Boa ,eu acho incrível como existem muitos médicos que são muito por dentro de tecnologia. Conheci virtualmente alguns médicos early adpoters de bitcoin nessa jornada. Talvez seja porque médicos sempre são curiosos e sempre precisam estar atualizados.
A crítica não é sobre deixar as big techs, mas dar um apoio no Nostr, criar perfil aqui e postar algumas notas por aqui. Manter um perfil ativo aqui, postar algumas coisas exclusivas aqui, sempre chamar o povo que segue eles nas big tech para cá. Essas coisas entende?
não ia lotar, maioria dos seguidores não iriam vim.
nunca foi pelo libertarismo, sempre foi pelos seguidores!