Ai é muito abrangente, nenhum desses derruba sistemas elétricos por completo como uma tempestade solar, que pode jogar o mundo de volta no século 18 tecnologicamente falando.

Sobre as empresas fazerem isso é economicamente duvido, é o mesmo do que dizem dos minerados fazerem um ataque a rede do Bitcoin, não existe incentivo econômico pra isso. É muito melhor digitalizar tudo e te vender como serviço que derrubar os próprios servidores.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Tudo o que temos hoje é mantido, em algum nível, por outras pessoas. Caso muitas pessoas morram ou venham a perder tudo, os objetos começam a se degradar sem ter quem o conserte ou forneça novas peças... Se perderia acesso a produtos básicos, tudo encareceria e muita gente poderia ser forçada a se mudar.

No caso do Rio Grande do Sul, por exemplo, houve 'só' uma enchente local, mas acabou com a vida, com o trabalho, com os recursos e com os eletrônicos de muita gente.

E em relação a incentivo econômico, muita coisa pode ser mudada só por alguém resolver pagar mais ou interferir de fomas mais diretas, pois o dinheiro e o poder nem sempre seguem a moral, tanto que há guerras.

Ali no Rio Grande foi um problema local que de fato acabou com tudo. Porém já se resolveu ou está se resolvendo. Não sei se entendi seu exemplo ou sua postagem inicial, achei que estava falando de algo global e bem definitivo.

Voltando sobre alguém desligar tudo, já entra num aspecto de conspiração que eu até gosto, porém levaria muito tempo discutindo possibilidades e particularmente acho mais possível todos os outros que você disse e a tempestade solar.