Minha mensagem principal é que minha urna eletrônica é o Bitcoin. Eleição não vai mudar nada macro. No máximo, vai resolver a vida da galera no gabinete.

Salvem suas famílias, a salvação é individual, não há solução coletiva nesse ponto. Basta nossas famílias sobreviverem que vencemos.

Não peçam um rei. Eleição não vai resolver porra nenhuma.

Quem botar sua poupança na mão dos outros vai ter ela usada - literal e metaforicamente.

Investimento real é network, educação real, saúde, paz, reputação, habilidades úteis e família sólida e numerosa.

Hedge é ter opcionalidades (cidadanias, residências, contatos fora...), veleiro, armas e BTC.

Essas coisas q podem te salvar e a sua família.

- Renato 38tão

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Família sólida e numerosa tem uma ponderação aí. Na época da minha avó, a família era numerosa porque precisavam de mão de obra para trabalhar na roça. Hoje ter família numerosa e não ter dinheiro, vivendo sem condições de estudar ou de ter o mínimo de dignidade é uma irresponsabilidade. Tenho apenas um irmão e meus não conseguiram dar uma vida assim pra gente. Eu nasci na pobreza e assim vivo tentando sair disso. Por não terem estudo nem conseguido crescer, sempre fizeram serviço braçal. Hoje estão velhos e dependem de mim pra ler documentos, contas, levar em consultas e ter uma blusa. Um conseguiu aposentar com salário mínimo e a mãe nunca conseguiu porque nunca teve orientação, nunca contribuiu e não tem direito a auxílio do governo porque a nossa renda passa por pouco de dois salários mínimos. A realidade é difícil, dá pra vencer muita coisa, mas não é igual essas frases de impacto de coaches e gente como o trez oitão, que por mais que fale coisas óbvias, não traz receita de bolo pra mudar minha situação financeira. Sigo trabalhando duro e vendo essa gente falar de um mundo melhor que todo mundo pode alcançar. Só que a realidade não muda na velocidade que você aperta um botão e clic!

com interesse, objetivo, conhecimento e determinação cada um abre sua porta para trilhar um caminho melhor. Meu avô se formou em direito, ainda trabalhando aos 62 anos de idade. Apenas o conhecimento dá poder a cada um se desenvolver, acesso a informação está p/ todos. O problema principal é o interesse em querer aprender.