Até parece mal, vindo de um gajo do meu pais, guarda para ti essa vergonha alheia, enquanto lapidas o teu pensamento

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Transferências de capital directo para o bottom 90% é a única forma de ter os tais actores racionais que Mises fala, num sistema com banco central. Ou achas mesmo que o banco central vai a algum lado?

Acredito que isto vai ser a economia do futuro. O MMT morre, outra coisa aparece. Há boa leitura também em https://www.greshm.org/resources/ que indica essa direcção.

Estou a trabalhar num podcast em Português e noutro em Inglês onde explico esta posição.

Eu pensava como tu, estava fechado numa solução, a solução de abolir o Estado. Esse caminho não é viável. Há que sair dessa delusão o mais rapidamente e começarmos a trabalhar em algo bem mais pragmático.

O próprio Milei em 5 anos vai ter as políticas anuladas. Basta falar com Argentinos para perceber isso. As pessoas não estão preparadas para a liberdade que tu e eu conhecemos. É preciso um modelo de transição para a liberdade, Russo.

E obrigado pelos comentários. Respeito a energia e dedicação que tens e percebo completamente a frustração que isto cria em nós, claro.

Ando inclusivé a pensar num partido para Portugal. O que temos de fazer é integrar na máquina. Precisamos de nos integrar na máquina para rebentar com ela. Tal como o Neo fez no Matrix :D

Esquece isso, só tas a perder tempo.

Se espetares dinheiro no bottom quem vai contruir as estradas?

Tu ainda não entendeste sequer o problema bro, como queres traçar resolução sem isso?

É que a solução é ignorar o estado e contruir fora, só assim tens alternativa e maneira de tornar o estado obsoleto, tudo o resto não funciona, mas se tu não souberes qual é o problema tal como vejo que sabes vais contruir dentro e só vais aumentar o estado...

Sabes que aumentar estado é a missão do sistema não?

Sabes porque?

O sistema não é soberano, e nunca foi, mas é perciso ler muito para enter como isto realmente funciona, imagina esta curiosidade sabes que o sistema mais soberano que tivemos no nosso pais foi o Estado Novo?