Não digas asneiras Pedro

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Até parece mal, vindo de um gajo do meu pais, guarda para ti essa vergonha alheia, enquanto lapidas o teu pensamento

Transferências de capital directo para o bottom 90% é a única forma de ter os tais actores racionais que Mises fala, num sistema com banco central. Ou achas mesmo que o banco central vai a algum lado?

Acredito que isto vai ser a economia do futuro. O MMT morre, outra coisa aparece. Há boa leitura também em https://www.greshm.org/resources/ que indica essa direcção.

Estou a trabalhar num podcast em Português e noutro em Inglês onde explico esta posição.

Eu pensava como tu, estava fechado numa solução, a solução de abolir o Estado. Esse caminho não é viável. Há que sair dessa delusão o mais rapidamente e começarmos a trabalhar em algo bem mais pragmático.

O próprio Milei em 5 anos vai ter as políticas anuladas. Basta falar com Argentinos para perceber isso. As pessoas não estão preparadas para a liberdade que tu e eu conhecemos. É preciso um modelo de transição para a liberdade, Russo.

E obrigado pelos comentários. Respeito a energia e dedicação que tens e percebo completamente a frustração que isto cria em nós, claro.

Ando inclusivé a pensar num partido para Portugal. O que temos de fazer é integrar na máquina. Precisamos de nos integrar na máquina para rebentar com ela. Tal como o Neo fez no Matrix :D

Esquece isso, só tas a perder tempo.

Se espetares dinheiro no bottom quem vai contruir as estradas?

Tu ainda não entendeste sequer o problema bro, como queres traçar resolução sem isso?

É que a solução é ignorar o estado e contruir fora, só assim tens alternativa e maneira de tornar o estado obsoleto, tudo o resto não funciona, mas se tu não souberes qual é o problema tal como vejo que sabes vais contruir dentro e só vais aumentar o estado...

Sabes que aumentar estado é a missão do sistema não?

Sabes porque?

O sistema não é soberano, e nunca foi, mas é perciso ler muito para enter como isto realmente funciona, imagina esta curiosidade sabes que o sistema mais soberano que tivemos no nosso pais foi o Estado Novo?

O que precisamos é de dominar o Estado, não abolir o Estado. O modelo Suíço oferece a inspiração para esse domínio de uma forma realmente sustentável. O UBI e o Bitcoin são outras grandes ferramentas nesse sentido, especialmente para modelos instáveis como os nossos.

Confia em mim, tas muito longe de entender ainda, continua as leituras, vais chegar lá.

Lê David Icke, apesar dele dizer muita merda ele ta muito certo e vai acelerar anos luz o teu conhecimento, começa por este.