Manicômio é uma coisa desumana.

A maioria que tá lá foi abandonado por parentes e não tem problemas psiquiátricos sérios a ponto de merecerem internação. Boa parte dos casos envolvem maridos que abandonam suas mulheres porque estão com outra ou filhos querendo ficar com os benefícios dos pais que estão velhos.

Eu conheço uma pessoa que foi internada. Ela foi internada por crises depressivas e vontade suicida (ou algo relacionado a isso).

Davam choque nela só por andar lento até o refeitório e forçavam ela a comer na marra. Ela vivia dopada de uma pilha de remédios desnecessários. E tinham pacientes com doenças dividindo talheres e roupas.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Desconheço hospitais psiquiatricos que existem nesse modelo ainda. Tem pelos uns 30 anos que não funciona mais nada parecido nesse tipo. Até longa permanência é evitada e está inclusive se migrando em clinicas/hospitais particulares para um modelo quase como hotel.

Inclusive a eletroconvulsoterapia ela nem é feita de rotina nos serviços. A absurda maioria dos tratamentos é só medicamentoso.

Até porque a eletroconvulsolterapia é absurdamente cara. Tu deixa o valor de um carro num tratamento desses hoje em dia.

Concordo que tem muita gente querendo internar os outros visando beneficios, mas cautela nessas informações aí.

Eu espero que não seja tudo isso mesmo que me contaram. Quero eu estar enganado.

No passado era desse jeitinho aí. Graças a Deus avançou bastante.

Aqui nos Matos Gerais não tem mais hospital psiquiátrico. A gente levava mi há sogra pra lá quando ela surtava pra tomar um sossega leão (ela tem esquizofrenia). Agora quando ela surta minha cunhada que vai lá dar o sossega leão pra ela.