Ex-vereador de cidade do PE é preso por atirar em mulher no motel; vídeo
Na madrugada da última quinta-feira, 6, o ex-vereador e atual suplente de Tupanatinga (PE) Luciano de Souza Cavalcanti foi detido em Garanhuns (PE), acusado de tentativa de homicídio qualificado. O incidente ocorreu em um motel, onde Cavalcanti disparou contra uma jovem de 23 anos.
A vítima passou por cirurgia no Hospital Regional Dom Moura e permanece sob observação médica, conforme informações da unidade de saúde.
Depois de ocorrer a prisão em flagrante, Cavalcanti compareceu a uma audiência de custódia. A Justiça decidiu converter sua prisão em preventiva.
+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/politica
em Oeste
Representante do ex-vereador, o advogado Daniel Holanda afirmou que pretende recorrer, já que o cliente "é contra o deferimento da prisão preventiva, tendo em vista que o acusado possui diversas comorbidades de saúde comprovadas, entre elas a psiquiátrica, necessitando de acompanhamento médico e psicológico".
Imagens de segurança do motel
Que loucura é essa? Quem é esse? De qual partido? https://t.co/vjqVqQ4VRm
— Desiree Rugani (@desireerugani) https://twitter.com/desireerugani/status/1898325322338095109?ref_src=twsrc%5Etfw
Imagens de câmeras de segurança do motel capturaram o momento em que Cavalcanti, vestindo apenas cueca, saca uma arma e atira algumas vezes contra uma mulher de roupa amarela.
Antes dos disparos, duas mulheres conversavam em uma área externa, por volta das 4h15. Logo em seguida, Cavalcanti e outra mulher se aproximam do local.
Leia mais: https://revistaoeste.com/revista/edicao-256/em-defesa-do-crime/
, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 256 da Revista Oeste
A polícia não esclareceu a relação entre as mulheres e Cavalcanti nem se as quatro pessoas vistas nas imagens se conheciam. Indagados sobre a presença das mulheres no quarto ou se eram funcionárias do motel, agentes de seguranças não forneceram respostas até o momento.
Também não se sabe se Cavalcanti possuía porte ou posse de arma de fogo, mas houve a apreensão da arma usada no crime.
Leia também: https://revistaoeste.com/revista/edicao-256/drogas-digitais/
, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 256 da Revista Oeste
De acordo com a plataforma https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/NORDESTE/PE/2045202024/170002262393/2024/26158
, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi vereador pelo município de Tupanatinga, eleito em 2004. Ele disputou as eleições de 2024 pelo Partido Progressista (PP), mas terminou como suplente.
.