Consigo entender o uso do Bitcoin como reserva de valor, mas não consigo entender uma acumulação infinita estilo "só compre, não venda nunca". Alguns que defendem isso parecem estar repetindo só um discurso raso sem ter entendimento do todo. Um dos pontos é ser uma estratégia de valorizar o ativo (mais compradores que vendedores). E arrisco a dizer que tem muita gente comprando na baixa do ciclo e vendendo na alta, fazendo horrores de dinheiro fiat e alimentando essa ideia de não venda nunca. Ou, eu sou muito desprovido de inteligência mesmo.
Discussion
Pois, eu mesmo percebi a incoerência no pensamento. Se é uma reserva de valor, a ideia não é realizar lucro. Mas ainda assim, mantenho o ponto de: quando vai ser a hora certa de começar a usar? Alguém que compra terra como reserva de valor, se nunca plantar, usar de pasto, arrendar ou vender, vai ser só alguém com muita terra. Quem se beneficia são os herdeiros. Qual é a hora de usar? Quando algum guru começar a usar?
A hora certa de usar é quando você precisar do dinheiro para fazer ou comprar alguma coisa que você queira. Agora vender por vender, eu não faço.
Tem muita gente que tem uma idéia de que se tem dinheiro, obrigatoriamente tem que gastar. Eu confesso que nunca entendi essa obsessão (geralmente são os pobres). Muita gente, até bilionários, não ficam torrando o dinheiro só porque tem disponível, muitos inclusive continuam trabalhando.
Interessante! E essa ideia de usar uma parte, mesmo que pequena para pegar dolar emprestado e deixar a cripto como garantia. Como você vê isso?