Tem algum grupo Brasil sem tanto maluco?
Como andam as coisas por aqui? Paradas?
No combo Lava.xyz e Banco Inter você pode converter o saldo no Inter para dólar e fazer um ACH para a Lava e o valor ser automaticamente convertido para Bitcoin.
O que é bastante interessante é que a receita não sabe que esse valor foi para comprar Bitcoin, e além disso você pode inclusive fazer um ACH para uma conta da Lava que nem é sua, logo é como se fosse um gasto qualquer.
https://x.com/JakeBlockchain/status/1860096112654450877?t=aHUGE903j1gsFtT46E30dw&s=19
O que é ACH?
Recomendo quem tem Android testar esse cliente Nostr https://camelus.app/. O feed é bem rápido e a UI bem bonita. Faltam muitas funções e tem alguns bugs mas mesmo assim gostei bastante. Inclusive tem como logar com o Amber.
Sabe se tem a mesma layer de segurança (orbit/tor) tipo o Amethyst?
Interessante! E essa ideia de usar uma parte, mesmo que pequena para pegar dolar emprestado e deixar a cripto como garantia. Como você vê isso?
Pois, eu mesmo percebi a incoerência no pensamento. Se é uma reserva de valor, a ideia não é realizar lucro. Mas ainda assim, mantenho o ponto de: quando vai ser a hora certa de começar a usar? Alguém que compra terra como reserva de valor, se nunca plantar, usar de pasto, arrendar ou vender, vai ser só alguém com muita terra. Quem se beneficia são os herdeiros. Qual é a hora de usar? Quando algum guru começar a usar?
Consigo entender o uso do Bitcoin como reserva de valor, mas não consigo entender uma acumulação infinita estilo "só compre, não venda nunca". Alguns que defendem isso parecem estar repetindo só um discurso raso sem ter entendimento do todo. Um dos pontos é ser uma estratégia de valorizar o ativo (mais compradores que vendedores). E arrisco a dizer que tem muita gente comprando na baixa do ciclo e vendendo na alta, fazendo horrores de dinheiro fiat e alimentando essa ideia de não venda nunca. Ou, eu sou muito desprovido de inteligência mesmo.
Legalmente. Todos esses aí já atuam fora da lei. 😄
Tem muitas coisas absurdas no Brasil, mas imposto IOF quando a pessoa pega empréstimo, é o cúmulo do absurdo. A pessoa está lascada, sem dinheiro, aí quando pega um empréstimo tem que pagar imposto de 0,38% sobre o total + 0,0082% ao dia.
https://www.bv.com.br/bv-inspira/emprestimo-consignado-privado/iof-sobre-emprestimos
Concordo que é um absurdo, mas minimizar o problema canalizando o foco em pobres é um pouco superficial. Várias pessoas ricas pegam emprestado deixando bens em garantia, justamente por que o dinheiro mais caro é o seu próprio. Vale separar uma coisa da outra. Mas independentemente, Ainda assim é um absurdo.
Será que isso funciona na prática?
O que diferencia um socialista de iPhone e um ancap de internet, além do discurso sobre criptos? Muita gente falando sobre fim do mundo, 'sobrevivencialismo', então compra alguns sats e se vê como um outsider. Mas mora na cidade e usufrui tudo que o sistema 'cruel' dispõe.
Silêncio, o pessoal está descobrindo como trolar um LLM (1 ano atrasado).

