Eu sempre achei um absurdo o desprezo de algumas pessoas, que faziam piada com a morte daquela Marielle Franco, e vejo isso tipo de coisa acontecer agora com o Charlie Kirk. Significa que as pessoas de todos os lados políticos estão doentes.
Discussion
Pois é.
Estão preocupantes a falta de respeito pela vida humana e o discurso raivoso, institucionalizado como forma de entretenimento e distração. E é claro que o sistema sacrifica os próprios criadores de opinião. Pessoas são apenas ferramentas, com “gladiadores” pagando com a vida. Isso é muito triste.
Tem razão.
Lembrei do Léo Lins, ele fez piada sobre ela também.
É tão complicado essas questões. Ex:
1- Piadas pesadas de morte em ambientes fechados só com pessoas que tem interesse em ouvir, é sensato?
2- Piadas sobre morte de alguém depois de períodos longos que o fato ocorreu, é sensato?
Mas eu acho que as pessoas atualmente usam da piada como forma de atacar pessoas que elas não gostam.
Sei lá.
Cada um tem sua própria consciência sobre isso.
A Bíblia já dizia que é feliz aquele que não se condena naquilo que aprova.
Eu confesso que gosto de humor ofensivo, mas o que fizeram com esta mulher em vida e na morte foi desumano. Uma mulher desconhecida que durante anos usaram o cadáver dela como palanque político para promover agendas e ataques a adversários.
Malditos. Trataram a memória dela como papel higiênico usado quando deixou de ser conveniente.
Duvido que algum FDP destes tenha sequer pedido uma missa em intenção dela.
Eu assisti um documentário da Brasil Paralelo sobre ela. Ela tinha o direito de viver, ninguém merece ser morto pelo que pensa.
Direita e esquerda política são duas asas de um mesmo pássaro que está cagando na cabeça de todos, sem exceção. Quanto mais cedo abandonarmos esta dicotomia bocó, mais rápido entenderemos o esquema de forças por trás dos agentes políticos de ambos os lados.
As pessoas partidárias políticas não estão doentes. Elas estão hipnotizadas, apenas respondendo à programação, tudo conforme o esperado.
Meu amigo Pintassilgo falou bastante desta programação política, de forma velada e subtendida nesta conversa: