Pessoal, oque voces usam para defesa no seu edc?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Meu kit principal só tem 2 mãos e duas pernas. Raramente uso um canivete dependendo de onde estou

O canivete é uma opção complicada... Facas em geral... Você adquire dois inimigos: um é a polícia, que adora abuso de autoridade contra qualquer pessoa armada. O outro é o cara que você furou, já que existe uma chance dele ir atrás de você por vingança, especialmente se for alguém influente no mundo do crime organizado. O melhor é sair fora, desconversar, dar o migué, já que você evita esses problemas, e principalmente um processo judicial cansativo, demorado e CARO no seu nome, que dependendo vai te incapacitar de outros objetivos na vida, como prestar concurso público. Mas, caso tudo dê errado, o que fazer? Eu carrego. Tenho ciência desses riscos, mas as vezes eu penso que seria melhor algo mais.... Dissimulado, por assim dizer

Eu nunca usaria pra ameaçar ou ferir ninguém. A última vez que usei foi contra um cachorro que atacou uma criança na praça.

Mas se precisar puxar para um humano, não vai ser pra ameaçar, muito menos ferir.

Mudando um pouco de assunto, tem uns woodframe americano muito legal, não é muito amplo, tem uma porta só, mas é o mais vendido no mundo

Woodframe? Sou leigo, oque é isso?

O nome da estrutura das casas de madeira americanas. Não esquenta não, que eu só sei pq fiquei vendo uns vídeos de um consultor de imóveis de lá durante essa semana

Aaaaah to ligado. Que massa.

Eu to ligado. Particularmente eu sempre carrego uma lâmina por questão de praticidade (não necessariamente defesa), mas por conta da insegurança jurídica do Bostil eu já treino com objetos improvisados e fico de olho em qualquer coisa ordinária que eu possa usar. Uma "boa" opção qie achei foi as canetas táticas, claro, bem menos lesivo mas ainda sim funcional como kubotan e potencializador de força. Tipo, eu treino mas é sempre bom aumentar o quanto de dano consigo dar. Por fim, concordo em gênero número e grau com p princípio de evitar conflitos.

Canivete 10cm como porte velado e 1 spray de menta. O principal é proteção divina e reza braba

A proteção Divina é o mais importante. Eu estou procurando algumas alternativas pra ambiente não permitido, ou alguma barata (caso tomem, devido a insegurança jurídica do país) tipo uma fruit knife, mas o complicado é a bainha, porque as que prestam são caras e eu não sei fazer

Não importa o que for usar, se correr não está no TOP1 da sua lista, TREINE, até sair tudo no automático, não importa o que for usar, treine com o que tiver, mentalize todas as situações que puder, como um adolescente.

E se não tiver coragem de usar, nem leve. Se puxar e exitar, é arriscado piorar a situação

Antes de pensar em se defender, pense: você tem conduções de portar algo que pode MATAR outra pessoa, e, ao mesmo tempo, consegue se controlar para não acabar sendo preso por conta de uma discussão idiota?

Alternativas para ambiente não permitido? Tipo o que? Banco, agência lotérica? Bom... Spray de menta é uma boa opção contra bêbados ou trombadinhas desarmados, e é legalizado. É caro (140+-), e corre o risco da polícia adorar cometer abuso de autoridade contra o cidadão que anda com isso, mas é eficiente. Por isso, no carro eu sempre carrego a legislação vigente e as autorizações emitidas que concedem o uso do spray por civil. Se for optar por faca, seja canivete ou lâmina fixa, saiba que, em situação cotidiana você acaba de adquirir um inimigo em comum: o Estado. Isso porque, como disse, policiais do nosso país adoram oprimir cidadão com qualquer meio de defesa, seja faca, spray, arma de fogo, soco inglês, etc. Se não forem com a sua cara (e provavelmente não irão em uma abordagem), esteja ciente de que está você contra o mundo, e precisará de um advogado, pois porte de arma branca, por mais absurdo que seja, continua sendo **contravenção penal**. Canivete ou facas são uma opção barata e possuem potencial lesivo considerável, mas você deve ter ciência dos riscos envolvidos. Outras boas opções são objetos comuns, que não dão margem para esse entendimento. Seja uma torneira de ferro (ou o famoso furador de côco), ou um guarda chuva modificado, enfim, são várias opções. Devo alertar que toda decisão de buscar a autopreservação por objeto de defesa é mal vista pelos agentes estatais, e pela sociedade. Você será visto como louco, maníaco, rebelde, e adjetivos afins. Mas deve encontrar um limite entre aquilo que funciona, e não ficar paranóico com esse tipo de coisa, afinal, se você é uma pessoa comum, adulto, com responsabilidade, não há ninguém te perseguindo nas ruas, então o melhor a fazer numa situação de confronto, como disse o colega, é fugir. Sair fora. Esquece a confusão. Só use o objeto como ULTIMO recurso, mesmo. Só use se não der pra fugir, dar o migué ou desconversar. Como diz o mestre Wesley Gimenez, feio não é fugir de uma situação, feio é você caído, tomando chute e pisão na cabeça, desmaiado, de uma multidão de gente, babando e sem poder reagir.

Antes de tudo, ter um raciocínio lógico rápido, ser capaz em tomar determinadas decisões nas mais diversas situações. Isso além de salvar o teu coro, evita de ter problemas com o Estado e torna desnecessário você tirar uma vida, por mais que algumas mereçam ser tiradas.

Segue aqui uma lista do que pode e por que é necessário.

- Ser bom em correr: De tudo vai ser a primeira coisa que você vai buscar, caso esteja pra entrar em uma briga de rua com algum indivíduo, busque sair de lá o mais rápido possível e encontrar mais pessoas, das quais você pode se misturar e simplesmente sumir. Evite brigar na rua a todo custo.

Se correr não for o suficiente e você perceber que vai entrar em combate, ou até em outros casos onde o indivíduo buscar invadir a sua propriedade

- Arte marcial: Sim, muito eficaz em casos mais simples de embate direto. Saber até o intermediário de jiu-jitsu e um pouco de boxe já te ajuda bastante e lembrando, o jiu-jitsu só é útil no 1v1, nem tenta cair dando chave em alguém dentro de um grupo de 7 caras.

- Possuir facas, canivetes, maças e outros: Por "Lei", lâminas no máximo de 10cm, e se a polícia te abordar e querer apreender, eles simplesmente podem. Se caso você for abordado, NUNCA DIGA "É pra defesa pessoal", afirma que é uma ferramenta pra trabalho, que você usa para cortar algo, qualquer coisa, mas em hipótese alguma diga que é para defesa.

Para manusear facas, te aconselho a estudar sobre a distribuição de artérias do corpo humano, além dos tendões, ligamentos e etc... Uma faca é potencialmente letal, fica a sua escolha dar um pequeno corte de modo que o cara apenas se esqueça de ti e "Bonis nocet, qui malis parcit." ou você dar um fim na palhaçada.

Quando as maças, é muito útil em resumo é um cabo com algum peso na ponta, semelhante a um martelo, algumas usam correntes ou cabos para o golpe concentrar mais energia. Recentemente eu usei uma que tenho aqui em casa, a minha usa uma barra enroscada, se não me engano peguei de um transformador velho nisso eu coloquei algumas porcas na ponta, o meu relato de alto defesa pode até parecer meio tosco, mas eu apenas protegi a minha propriedade.

Um sujeito estava tentando abrir o portão pelo lado de fora, passando a mão por um buraco, eu ouvi de longe e isso umas 02:30 da madrugada, fui de fininho com a maça na mão e sapequei com tudo nos dedos do filha da puta, provavelmente quebrou ele correu, ainda tentei jogar a maça nele mas não pegou.

- Porte de arma

...

Canivete

Kubotan

Somente minhas unhas por enquanto.