Canivete 10cm como porte velado e 1 spray de menta. O principal é proteção divina e reza braba
Discussion
A proteção Divina é o mais importante. Eu estou procurando algumas alternativas pra ambiente não permitido, ou alguma barata (caso tomem, devido a insegurança jurídica do país) tipo uma fruit knife, mas o complicado é a bainha, porque as que prestam são caras e eu não sei fazer
Não importa o que for usar, se correr não está no TOP1 da sua lista, TREINE, até sair tudo no automático, não importa o que for usar, treine com o que tiver, mentalize todas as situações que puder, como um adolescente.
E se não tiver coragem de usar, nem leve. Se puxar e exitar, é arriscado piorar a situação
Antes de pensar em se defender, pense: você tem conduções de portar algo que pode MATAR outra pessoa, e, ao mesmo tempo, consegue se controlar para não acabar sendo preso por conta de uma discussão idiota?
Alternativas para ambiente não permitido? Tipo o que? Banco, agência lotérica? Bom... Spray de menta é uma boa opção contra bêbados ou trombadinhas desarmados, e é legalizado. É caro (140+-), e corre o risco da polícia adorar cometer abuso de autoridade contra o cidadão que anda com isso, mas é eficiente. Por isso, no carro eu sempre carrego a legislação vigente e as autorizações emitidas que concedem o uso do spray por civil. Se for optar por faca, seja canivete ou lâmina fixa, saiba que, em situação cotidiana você acaba de adquirir um inimigo em comum: o Estado. Isso porque, como disse, policiais do nosso país adoram oprimir cidadão com qualquer meio de defesa, seja faca, spray, arma de fogo, soco inglês, etc. Se não forem com a sua cara (e provavelmente não irão em uma abordagem), esteja ciente de que está você contra o mundo, e precisará de um advogado, pois porte de arma branca, por mais absurdo que seja, continua sendo **contravenção penal**. Canivete ou facas são uma opção barata e possuem potencial lesivo considerável, mas você deve ter ciência dos riscos envolvidos. Outras boas opções são objetos comuns, que não dão margem para esse entendimento. Seja uma torneira de ferro (ou o famoso furador de côco), ou um guarda chuva modificado, enfim, são várias opções. Devo alertar que toda decisão de buscar a autopreservação por objeto de defesa é mal vista pelos agentes estatais, e pela sociedade. Você será visto como louco, maníaco, rebelde, e adjetivos afins. Mas deve encontrar um limite entre aquilo que funciona, e não ficar paranóico com esse tipo de coisa, afinal, se você é uma pessoa comum, adulto, com responsabilidade, não há ninguém te perseguindo nas ruas, então o melhor a fazer numa situação de confronto, como disse o colega, é fugir. Sair fora. Esquece a confusão. Só use o objeto como ULTIMO recurso, mesmo. Só use se não der pra fugir, dar o migué ou desconversar. Como diz o mestre Wesley Gimenez, feio não é fugir de uma situação, feio é você caído, tomando chute e pisão na cabeça, desmaiado, de uma multidão de gente, babando e sem poder reagir.