Ah sim, na juventude ele dizia ter sido comunista. Também foi membro de tariqa e putanheiro kkk
Na fase madura dele é que não ficou bem claro seus posicionamentos.
Uma crítica que eu sempre notei correta sobre ele foi em questões teológicas. Embora tenha se tornado católico, sempre flertou com perenialismo e judaísmo nos ensaios que escrevia sobre religião.
Acho que a direita brasileira é bem caótica porque seu patrono é meio caótico e polemicista. Não falo de forma negativa, até porque muitos intelectuais e artistas possuem vidas meio caóticos que se refletem nas obras.
Acredito que falta nos intelectuais do Br um filtro para separar e organizar as boas sacadas e entendimentos da obra dele.
No próprio True Outspeak daria para tirar um livro só de ensaios dele. Mas falta entre os alunos e admiradores gente capacitada para categorizar e ampliar os temas e ideias ali espalhados.
Em um pais decente haveria grupos de estudos para esta tarefa. Aqui só vemos vendedores de cursos. O terça livre endia uns cursos lá que eram copia e cola de módulos do COF. Te catar kkk
Na verdade é extremamente difícil reunir e a profundar tudo, porque ele já falou de diversos livros e e fontes diferentes, em diversas áreas, mas a maioria estava interessado em uma ou outra obra, e olhe lá...
Mas o Olavo foi a base para a formação de grupos conservadores mais firmados, que depois deram origem a liberais, e que deram origem aos libertários, uma fonte foi puxando a outra, principalmente quando os austríacos começaram a ser mais lidos...
E o próprio Olavo flertava com todas essas posições e oscilava entre elas, ainda mais pelas bases místicas e astrológicas que ele tinha antes de se tornar católico.
Thread collapsed