Nunca comi uma, mas não acho que seja uma cultura inferior.

É bem mais antiga e tradicional em algumas regiões que essa pauta ridicula de trocar a carne como um todo por insetos...

Acho até uma gastronomia mais variada e resiliente que a cultura atual, pois acaba tendo uma gama maior de variabilidade gastronomica, principalmente por se uma gande crise acontecer, muitos terão que comer.

Por outro lado, acho essa apresentação de prato horrível. Eles poderiam ter feito farinha delas e espalhado como se fosse tempero, não muito diferente do corante carmesim usado em alguns alimentos e que é retirado da cochonilha.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sim, vc está correto. Um antropólogo diria que inferior ou superior são valores que não podem ser aplicados a grupos de pessoas diferentes em ambientes, épocas e tradições diferentes.

Se um grupo vive em um lugar onde nativamente não há bois, galinhas, ovelhas e cereais, não faz sentido considerar inferior comer tatu, formiga, tamanduá e paca.

Já vi índios comerem farofa de tanajura e beberem aguardente de mandioca mascada, cuspida e fermentada. Beleza, é cultural deles.

Mas comer pizza de tanajura é uma aberração e eu faço questão de manter meu preconceito saudável contra esta atrocidade.😂

Concordo que é feio de se ver. Não sei se eu provaria assim kk

Ah, e errei o nome do corante de antes. É corante carmim. É usado em alguns katchups, gelatinas e outros alimentos com cor vermelha.