Os clients do Nostr subvalorizam os posts

O formato de 'twitter' na maioria do clients do Nostr fazem com que os conteúdos sejam altamente momentâneos, passageiros e esquecíveis... Como notícias.

Os assuntos não desenvolvem, os usuários tendem a cada vez mais polemizar, chamar atenção e entregar o mínimo de conteúdo possível, para serem vistos e para terem resposta. Além disso, a pesquisa por conteúdos é quase sempre muito limitada, muitos conteúdos e nichos bons acabam sendo perdidos, descontinuados e pouco desenvolvidos, inclusive por post de imagens e vídeos sem qualquer texto.

A meu ver, um formato mais inteligente e proveitoso para o crescimento das pessoas, a troca de ideias, aprofundar assuntos e tornar os usuários mais contribuidores e retribuidos, seria um client mais focado em comunidades, vídeos e busca, em algo que mais ou menos misturasse o formato do Reddit com o do Youtube, mas mantendo um alto foco em privacidade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Concordo. Raramente entro aqui, pois não sou muito acostumado com essa pegada "Twitter". Agora algo no estilo YouTube com conteúdo aprofundado seria muito melhor. Quem sabe logo logo alguém lança algo do tipo.

Já tem alguns clients mais próximos do formato do youtube e outros mais próximos do formato do reddit, mas ambos ainda bem menos desenvolvidos comparado com os primeiros clients, os mais parecidos com o Twitter...

Então, acabam não tendo funções que os usuários já veem como essênciais e não tendo as contribuições necessárias para continuarem sendo desenvolvidos.

Crie uma comunidade aqui: https://chorus.community/

Concordo, mas você fala tanto em comunidades, porque não cria uma aqui? https://chorus.community/

E aí nostr:npub15hhygatg5gmjyfkkguqn54f9r6k8m5m6ksyqffgjrf3uut982sqsffn4vc ? Já experimentou a sugestão do Id?

Ele já me mostrou, mas me parece que essas comunidades não tem integração com outros clients e assim as pessoas fiquem mais restritas ao público do client em si (quando/se eles usarem) e acabem não usando elas de fato...

A grande maioria dos usuários não usam mais de um client com frequência. Então, se o conteúdo não chegar até eles, não verão.

Hmm 🤔 entendi

Tem integração com os clientes sim. As respostas lá no Chorus aparecem no nostr:npub17n4cuc4d6y6qh89dekvxrenfkt5s0n49xns00uavjaxpr36c55dq87fyh9. Mas leia isso: https://github.com/CodyTseng/jumble/issues/432

Botei o relay deles, as comunidades aparecem para mim no Amethyst, mas as notas nelas não...

Fora que me faz pensar se eu não terei que criar comunidades do zero quando que já criei várias com vários posts nas tradicionais do satellite/amethyst.

O Nostr é descentralizado, logo bagunçado, rs e existem diversas propostas de comunidades e não existe um padrão que os devs bateram o martelo. Então eu não tenho uma resposta pronta para isso. Eu usaria as que fazem mais sentido, e a chorus nesse momento me parece uma boa, até surgir um padrão melhor, haha.

Então vou esperar pra ver o que acontece.

Sei que o público, principalmente o brasileiro, também acabará não aderindo rápido as mudanças, principalmente as mais parciais.

A tendencia é que as pessoas tendam a ficar nos clients mais bem estabelecidos e que elas já prefiram 👍

Lembrando que não se sabe qual padrão é o melhor e qual irá vencer.

Digo padrão de implementação das comunidades.

From the beginning, meu caro…

Se não tiver como fazer esse conteúdo aparecer no novo cliente chorus.

Sim… trabalhoso. Mas não tem jeito, pelo menos por enquanto.

Resumindo... Para mim, não faz sentido ficar trocar de comunidades até que façam essa mudança do conteúdo ficar no relay ao invés de só em alguns clients.

Senão, eu vou ficar tendo que refazer tudo de novo sempre que um modelo melhor de comunidade surgir.

Compreensível 🫂💜

Esse é preço de sermos descentralizados… mas acho que o relay será interessante.

Talvez seria interessante visualizar cada publicação individualmente. Para visualizar as outras publicações nesta hipótese, seria necessário deslizar horizontalmente, em vez de deslizar verticalmente.

Concordo