Avatar
N0_0ne_X
8895cf502dfaff78eed26898c5ab60d1a2d83482658f9d9f00ca4daecbd436c7
A liberdade começa no momento em que você decide não se conformar.

Hello there... Follow me

Replying to 9e4a5274...

Bem amigos, é isso...

Hoje eu completo 1 ano de Nostr, e só tenho a agradecer esse tempo a todos vocês, cada um que respondeu, curtiu, impulsionou, zapeou meus posts, me zoou, xingou, elogiou, conversou, enfim.

Meu primeiro post aqui foi uma opinião impopular sobre o 38tão nessa comunidade, talvez alguns lembrem disso, e com bem menos gente, tudo mato.

Eu entrei aqui no Nostr mais ou menos ao mesmo tempo que eu comecei a explorar a Deep Web (Em especial o fórum Respostas Ocultas que caiu e hoje é o Exílio404), o universo bitcoinheiro, altcoinheiro, foi na época onde comprei meus primeiros satoshis com todo o cagaço do mundo achando que a PF ou algum maníaco poderiam a qualquer momento invadir minha casa, mas deu tudo certo.

Felizmente não aconteceu nada, meu OPSEC era bem fraco (Acho que até hoje nem é lá essas coisas) e agradeço a quem me ajudou com relação a isso, pois eu sou uma analfabeta funcional em programação. É uma coisa que quando eu tiver mais tempo livre com certeza vou cair de cabeça porque puta merda, parece que não tem 1 corno manso aqui que não manja disso, só eu que sou a otária que não sabe abrir um CMD, e quando tentam explicar até desanimo.

Mas, foram 365 (ou 366 sei lá) dias muito fodas. Além de ter sido na época que eu entrei de vez na minha fase "libertária" também foi quando tentei largar o vício em rede social, algo que me prejudicava MUITO, pensem em alguém que passava 4h a 8h no Instagram igual um zumbi fiduciário...era escroto demais.

Excluí tudo, e procurei uma alternativa mais focada em privacidade e anonimato, tinha uma na Deep Web ("Pitch" se não me engano) mas a lentidão do Tor me empurrou pro Nostr. Eu ainda não entendia muito como funcionava, mas o meu cérebro corroído por baits, anúncios, investidores, coachs e cus rebolando na tela só queria se distrair, então vim pra cá. Grande decisão

É meio impossível citar o tanto de coisa que eu consegui aprender aqui, desde perguntas diretas, indiretas, gente conversando sobre assuntos legais, dúvidas que surgiram e fui pesquisar, até ensinamentos sobre a vida de pessoas mais experientes, enfim.

Considero até mesmo quem gostava de spammar, denunciar, me cancelar KKKKKKKKKKKK ainda é inacreditável que eu fui a primeira cancelada disso aqui e a primeira pessoa a ter mais de 100 denúncias, o "Adolf Hitler" me denunciando por "Comportamento ilegal" e "Discurso de ódio" sempre me faz soltar uma risada sincera KKKKKKKKKKKKK

Foi muito foda ver a evolução que isso aqui teve, a quantidade de pessoas engajando, coisas interessantes, brasileiros, comunidades, gente se ajudando, jogando conversa fora, compartilhando vídeo, música, tutorial, os clients do Nostr melhorando, pessoal indo pro SimpleX, foi fantástico, olhando pra trás é nítido demais a diferença.

Mas, melhor do que a experiência de ver tanta gente fazendo coisas interessantes, é ter gente realmente interessante.

Vocês todos são, acho que nem tem necessidade de citar o nome de cada um, pessoas corajosas, firmes, felizes, tristes porém determinadas, adultos, adolescentes, idosos, criança, jornalistas, youtubers, humildes, arrogantes, ensinadores, visionários, inteligentes, gente que vendeu tudo por um propósito maior, ativistas, ateus, religiosos, enfim, a verdadeira elite do Brasil, que não tem ver com dinheiro, mas que ainda assim são as pessoas mais ricas desse país, e ainda tem muito o que colher.

Apesar de eu não ser A pessoa mais destacada em nenhum desses aspectos é uma honra ter passado esse tempo por aqui com gente que realmente é acordada e que não se encontra em qualquer lugar da internet.

Hoje ainda tenho um pouco de vício no celular, piorou um pouco nesse finalzinho por conta do Nostr, tava passando muito tempo aqui e voltando a ficar ansiosa, mas é incomparavelmente menos do que era e tô muito agradecida por isso, talvez a maior vitória que eu tive, vício em celular não é brincadeira, tomem cuidado, mas acho que todo mundo aqui há entende isso.

Penso que no futuro vocês vão ser aqueles 0,1%, 0,02% do Brasil que deu certo, os "conspiracionistas que estavam certos", os "sonegadores que deram bem", os "visionários do Bitcoin/Monero que ficaram ricos", o melhor da tecnologia e saúde do futuro, família bem estruturada, feliz, paz e acima de tudo: com tempo e saúde pra viver essa única vida que a gente tem.

Vou sair do Nostr indefinidamente, continuar estudando, porém com mais intensidade, arranjar um trabalho o quanto antes, passar um pouco mais de tempo com a minha família, viajar pra um lugar mais afastado e seguro, e arriscar mais nas coisas que eu gosto. A vida é feita de riscos, mas às vezes qualquer emoção, experiência, fracasso, frustração, vitória são melhores do que uma vida de "E se eu tivesse feito...".

Espero que vocês colham todos os frutos que tão plantando seja lá quem vocês são, onde vão estar, que recebam tudo de bom que merecem. Muito obrigado.

Bem, amigos, terminou. Boa madrugada, bom dia, boa tarde e boa noite a todos vocês, lendas 🫡❤️

Até um outro amanhã.

Vik

Não precisa anunciar que tá saindo..

Não conheço graças a Deus.

Filho, parabéns pelos 18 anos. Essa idade marca o início da tua responsabilidade diante do mundo — diante de Deus, da tua consciência e da tua pátria.

Não saber exatamente quem você é ou quem quer ser é natural. O importante é saber como você quer viver: com coerência, verdade e propósito. E você já começou bem. Isso vale mais do que mil certezas rasas.

Você está certo em buscar caminhos como informática e economia — são áreas que moldam o mundo moderno. São instrumentos. Mas lembre-se: a ferramenta não define o operário. Quem você é se revela na ética, no serviço aos outros, na coragem de sustentar a verdade mesmo quando ela não for popular.

E se um dia você se sentir chamado ao sacerdócio, escute esse chamado com seriedade. O mundo precisa de padres santos, de homens que digam “sim” a Deus com coragem.

Agora, um conselho de um homem mais velho:

Seja forte. Leia bons livros. Treine seu corpo. Arme sua mente e defenda sua alma. Nunca aceite uma mentira só porque ela é confortável. Aprenda a dizer “não”. Ame sua família. Honre seus pais. Reze o terço. Compre Bitcoin. E esteja sempre disposto a morrer por aquilo que vale a pena viver.

Você vai errar, claro. Mas se caminhar com fé e honra, será um homem de verdade. E o mundo está desesperado por homens assim.

Replying to Avatar Krypton👑

Crime sem vítima

Concordo com você, e digo mais, acredito que o FGTS deveria seguir a mesma leva. A pessoa deveria ser dona do seu FGTS e não "resgatar" ele ao final da vida. Se não investiu, guardou, polpou, etc, problema é dela. Ela é livre pra fazer oq quiser.

“Os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.” (Rm 11,29)

Deus não rejeitou o seu povo.

Mesmo quando parece haver endurecimento, há sempre um “resto” fiel.

Fomos enxertados na oliveira santa, não por mérito, mas por graça.

“Não te glories contra os ramos. Se te gloriares, lembra-te: não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.” (Rm 11,18)

Deus encerrou a todos na desobediência para usar de misericórdia para com todos.

“Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus!” (Rm 11,33)

Tudo é por Ele, por meio d’Ele e para Ele.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8,1)

Fomos libertos da lei do pecado e da morte.

O Espírito Santo habita em nós.

Mesmo no sofrimento, sabemos: tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8,31)

Nada pode nos separar do Seu amor:

Nem a morte, nem a vida,

Nem o presente, nem o futuro.

“Somos mais que vencedores por aquele que nos amou.” (Rm 8,37)

Cristo venceu. Em Cristo, vencemos também.