Esses caras não dão ponto sem nó. É claro que continua sendo decentralizada e tudo mais, mas é desconfortável dividir o ambiente com o predador (aqui ñ estou focalizando na pessoa, mas no globalismo). Eu entendo perfeitamente esse aspecto da liberdade de expressão aqui, mas é perfeitamente natural nosso sentimento de insegurança.

Estamos acuados por todos os lados, e em estado de vigilância.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Para o Nostr ter sucesso, é preciso que todos estejam aqui. Se houver somente pessoas pensando de forma igual, saiba que a rede terá sido um fracasso e não vai para frente. O propósito maior é ser icensurável e tirar o monopólio das big techs. Ser uma rede de fato do povo.

Entendo, mas preciso de tempo para digerir.

Acredite, não é implicância minha, de jeito nenhum, nem má vontade.

Sou soldado ferido de guerra, só isso.

Eu entendo, por isso eu acho que não podemos dedicar tanta energia para certas coisas que não temos controle e sim cuidar mais do que está ao nosso alcance e das pessoas próximas a gente, justamente para não enlouquecer e viver angustiado.

É isso. Ponto. Se for fazer uma análise SWOT da vida, do externo não temos controle, mas podemos ter soluções estratégicas. E elas serão diferentes pra cada um.

nostr nao tem potencial de impedir vigilancia, ao contrario. nao podemos nem bloquear acesso de um infiltrado aos nossos posts. imagine um bot da gestapo puxando tudo do nostr, nada impede.

so dificulta censurar, deletar, cortar o seu acesso, mas nada impede da gestapo descobrir onde vc esta e te prender.

vc pode dificultar (relativamente) sendo anonimo, VPN, etc. Mesmo assim, se quiserem MESMO te pegar...