João Batista pregava :
" Arrependei vos de vossos pecados! "
O que seria esse arrependimento ?
O arrependimento consiste na compreensão total da natureza dos elementos que geram o pecado em questão.Uma vez compreendidos, o pecador entende a inviabilidade do pecado, para o corpo, para a mente , para o espírito e para alma, tornando-se sábio para a Santidade Suprema.
Não se trata pois de apenas dizer :
" Eu me arrependo ! "
O verdadeiro arrependimento produz mudanças profundas no pecador, e na forma de viver do pecador, a ocultação ou inexistência destas mudanças, é perfídia, o arreoendimento é a própria possibilidade da entrada no reino dos céus, em vida pois, o mundo espiritual está agora vendo o testemunho das mudanças ocorridas.
Ninguém mente para Deus, consegue mentir para homens, para Deus, nunca!
O primeiro efeito após ao verdadeiro arrependimento são bençãos, a mudança da atuação espiritual, muda a vida do pecador também!
Arrepender se aos olhos da Santidade Suprema é se tornar sábio!
Como a evolução espiritual e material são demoradas, abriremos e fecharemos às portas dos céus com nossos erros e acertos, até termos em mente que é Deus quem escolhe quem vai para onde, segundo a vontade e as leis perfeitas dele!
Não existe passaporte para o céu, seu arrependimento não te livrará das consequências de seus atos mas, aumentará a misericórdia divina para com seus erros.
Aos que chegaram aos céus, pensam que o trabalho terminou ?
A obra divina nunca pára!
Não existe férias e nem livre arbitrio nos céus !
A visão do ateu sobre os céus é uma fantasia terrena, ele não venceu nada!