acabo de me meter em um debate na internet contra um ateu. não venci o debate pois ele jogava com armadilhas lógicas. o ponto dele era que um assassino que se arrepende vai para o céu e um homossexual não.
Discussion
Qualquer um que se arrependa pode ir ao céu. O homossexual não pode se arrepender de malhar o esfíncter?
Um homicida arrependido pode ser salvo. Um adúltero inveterado provavelmente não.
Não tem como debater com um ateu nesta questão se ele não tiver uma noção mínima de hamartiologia e o desejo sincero de aprender algo.
A Bíblia não trazer histórias de homossexuais arrependidos, mas só de alguns assassinos, faz as pessoas pensarem assim.
Mas a mesma Bíblia que diz que afeminado, sodomita e outras referências do tipo não entra no céu, também fala do que o homicida, o ladrão, o bêbado, o mentiroso, o glutão não entra. Aqui está a lógica: se todos os outros entram no céu caso se arrependam, por que o sodomita e afeminado, não?
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus e a graça veio salvadora sobre todos os homens.
Um dos trechos bíblicos mais claros sobre o assunto está em 1 Coríntios 6:9-11:
"Não sabeis vós que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: os sexualmente imorais, os idólatras, os adúlteros, os efeminados, e os homens que mantêm relação sexual com outros homens, os ladrões, os gulosos, os bêbados, os difamadores e os roubadores, nenhum deles herdará o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, santificados e justificados com Deus no nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus."
Você prestou atenção ao final? Ele disse que muitos coríntios eram efeminados e os que mantém relações sexuais com outros homens (obviamente é uma tradução dinâmica aqui), mas Deus os aceitou, lavou, santificou e justificou. Aí voltando ao início do trecho que diz que os injustos não herdam, mas os justificados herdam. Esse texto é conclusivo sobre a salvação dos homossexuais.
Obviamente eles precisam abandonar os seus antigos hábitos sexuais, isso faz parte do arrependimento.
Esses dias assisti um tipo de documentário sobre os gálatas, povo da fronteira do império romano que Paulo evangelizou. Todos eles eram bissexuais, praticamente sem exceção. Eles tinham mulheres lindíssimas, mas tinham o hábito de relações homossexuais normalizadas. E ali foi fundada a igreja do Senhor Jesus Cristo a despeito das escolhas e atitudes passadas deles, eles se arrependeram de coração.
A soteriologia bíblica é clara sobre a salvação de qualquer pecador que ama Jesus e despreza o pecado.
O que os ignorantes espirituais não entendem é que Deus deseja a ficha limpa.
A confissão e o arrependimento de todo pecado limpa o pecador do pecado cometido.
E pecado não é só matar e roubar.
"Não tem problema uma mentirinha. Não vou nem confessar" (Mentiras não perdoadas).
"Tem que aproveitar mesmo esse tanto de mulherada dando sopa" (Fornicações ou adultérios não perdoadas).
"Eu vou comer o tanto que eu quiser e não estou nem aí". (Glutonaria não perdoada).
"Eu não vou perdoar meu irmão de jeito nenhum. Nunca" (Falta de misericórdia não perdoada).
O nome disso é iniquidade, significa o pecado cometido por quem não entende-o como pecado, errado ou mal. Não vê a necessidade de obedecer nesse ponto.
Os imundos que dizem: não estou sujo, não preciso tomar banho, não vai entrar, mesmo que seja uma só marchinha.
O presidente disse que é um homem sem pecado. E ele governará junto com Jesus.
Um dos maiores sacrilégios que eu já vi e que me causa desconforto enorme. O ícone de Cristo chagado deveria estar numa igreja ou num museu sacro, mas nunca num prédio voltado à política. Não se trata objetos sacros desta forma indigna e midiática, como quem abre uma embalagem de uma peça decorativa.
anos atras na imprensa espanhola, journo quis atacar um padre 'conservador'. simulou confissoes em lugares diferentes:
1) alegou ter queimado a rosca uma vez. foi absolvido pelo padre 'liberal'
2) alegou morar junto com o bofe. Não foi absolvido pelo padre 'conservador', que exigiu que ele se mudasse de casa primeiro.
ambos os padres estao corretos. Pra absolver eh preciso abandonar um estado de pecado continuo, nao agir nessa direcao demonstra falta de arrependimento. no caso 1), ele alegou apenas uma acao pontual passada, nao um estado corrente.
desculpe, mas se vc nao tem claro essas coisas a falha eh sua, o argumento dele nao tem nexo nem factualidade.
Tanto um como outro que se arrepender, e crer no Justo que morreu no Lugar deles serão salvos. Yeshua.
Acontece, o Ateu não deseja te ouvir deseja falar e mostar que a lógica dele está certa.
João Batista pregava :
" Arrependei vos de vossos pecados! "
O que seria esse arrependimento ?
O arrependimento consiste na compreensão total da natureza dos elementos que geram o pecado em questão.Uma vez compreendidos, o pecador entende a inviabilidade do pecado, para o corpo, para a mente , para o espírito e para alma, tornando-se sábio para a Santidade Suprema.
Não se trata pois de apenas dizer :
" Eu me arrependo ! "
O verdadeiro arrependimento produz mudanças profundas no pecador, e na forma de viver do pecador, a ocultação ou inexistência destas mudanças, é perfídia, o arreoendimento é a própria possibilidade da entrada no reino dos céus, em vida pois, o mundo espiritual está agora vendo o testemunho das mudanças ocorridas.
Ninguém mente para Deus, consegue mentir para homens, para Deus, nunca!
O primeiro efeito após ao verdadeiro arrependimento são bençãos, a mudança da atuação espiritual, muda a vida do pecador também!
Arrepender se aos olhos da Santidade Suprema é se tornar sábio!
Como a evolução espiritual e material são demoradas, abriremos e fecharemos às portas dos céus com nossos erros e acertos, até termos em mente que é Deus quem escolhe quem vai para onde, segundo a vontade e as leis perfeitas dele!
Não existe passaporte para o céu, seu arrependimento não te livrará das consequências de seus atos mas, aumentará a misericórdia divina para com seus erros.
Aos que chegaram aos céus, pensam que o trabalho terminou ?
A obra divina nunca pára!
Não existe férias e nem livre arbitrio nos céus !
A visão do ateu sobre os céus é uma fantasia terrena, ele não venceu nada!