A Bíblia não trazer histórias de homossexuais arrependidos, mas só de alguns assassinos, faz as pessoas pensarem assim.
Mas a mesma Bíblia que diz que afeminado, sodomita e outras referências do tipo não entra no céu, também fala do que o homicida, o ladrão, o bêbado, o mentiroso, o glutão não entra. Aqui está a lógica: se todos os outros entram no céu caso se arrependam, por que o sodomita e afeminado, não?
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus e a graça veio salvadora sobre todos os homens.
Um dos trechos bíblicos mais claros sobre o assunto está em 1 Coríntios 6:9-11:
"Não sabeis vós que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: os sexualmente imorais, os idólatras, os adúlteros, os efeminados, e os homens que mantêm relação sexual com outros homens, os ladrões, os gulosos, os bêbados, os difamadores e os roubadores, nenhum deles herdará o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, santificados e justificados com Deus no nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus."
Você prestou atenção ao final? Ele disse que muitos coríntios eram efeminados e os que mantém relações sexuais com outros homens (obviamente é uma tradução dinâmica aqui), mas Deus os aceitou, lavou, santificou e justificou. Aí voltando ao início do trecho que diz que os injustos não herdam, mas os justificados herdam. Esse texto é conclusivo sobre a salvação dos homossexuais.
Obviamente eles precisam abandonar os seus antigos hábitos sexuais, isso faz parte do arrependimento.
Esses dias assisti um tipo de documentário sobre os gálatas, povo da fronteira do império romano que Paulo evangelizou. Todos eles eram bissexuais, praticamente sem exceção. Eles tinham mulheres lindíssimas, mas tinham o hábito de relações homossexuais normalizadas. E ali foi fundada a igreja do Senhor Jesus Cristo a despeito das escolhas e atitudes passadas deles, eles se arrependeram de coração.
A soteriologia bíblica é clara sobre a salvação de qualquer pecador que ama Jesus e despreza o pecado.