Se você defende armas, e algum desarmamentista vem com o argumento "MAS O JAPÃO NÃO TÊM ARMAS E É ULTRA SEGURO🤬!!", Qual seria a melhor resposta pra essa pessoa?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O japão não é seguro

O mesmo Japão que herdou uma pscicopatia hereditária de soldados da segunda guerra mundial?

"Não, mas veja bem, a polícia não usa armas e é respeitada, não têm homicídios lá" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, e quando têm homicídio é só um cara cortando todo o corpo de uma mina, sem falar da pedofilia que está dentro da cultura deles a mais de 1 século

Primeiro eu não moro no Japão; segundo, todo mundo tem que ter o direito de se armar não só porque o país é violento ou não, se eu tenho condições financeiras de pagar por armamento e não vou prejudicar ninguém, porque não poderia comprar o que eu quero?

O Japão não é um pais com insegurança jurídica colossal que fortalece a impunidade e não é onde o crime é glamurizado até pelos políticos e artistas.

O Japão tem uma boa economia comparada com o Brasil, a educação é uma das melhores do mundo e isso abre oportunidades de emprego bom pra todo lado. Isso desincentiva a criminalidade.

O Japão também não é um país com a cultura morta (ainda) e manter a ordem para com os outros é sempre bem visto. Diferente do Brasil, onde a violêcia e o vandalismo é o normal.

Neste contexto de ordem, é comum as pessoas olharem armas como um mero íten de colecionador. Apesar de ainda ser útil.

O Japão não ter armas e ser seguro é um caso completamente isolado tendo em vista que há patrulhamento policial e vigilância 24 horas no entanto os policiais (como cultural do Japão) são honrados e estão sempre dispostos a cumprir seu papel designado. A vigilância também é acompanhada de uma central que ao primeiro sinal de perigo já contacta a viatura mais próxima e a direciona para o local. Tudo isso ocorre pois o indivíduo que trabalha na área da segurança no Japão é disciplinado e competente, coisa que o funcionário público no Brasil simplesmente está longe de ser, com uma polícia facilmente subornável e um sistema de vigilância que só serve pra assistir estamos longe de ter total assistência do estado, então SIM, o trabalhador brasileiro NECESSITA do porte de armas de fogo.

"Você não mora no japão"

é provavelmente a resposta mais pratica.

também tem a yakuza lá então 100% seguro não é.