No carnaval de 10 anos atrás eu conheci uma colega de uma amiga. Nosso grupo de amigos aligou uma chácara numa cidade turística para aproveitarmos o feriado.

Tivemos interesse um no outro logo de cara. Namoramos por dois anos, mas nos separamos por diferenças de valores e de visão de mundo. Apesar de tudo, foi uma das meninas que mais gostei. Até hj rezo por sua conversão.

Só hoje percebi que fazia tanto tempo e fiquei pensativo como seria minha vida hoje, se tivesse tido um filho ou um casamento com ela.

Sensação estranha de perda. Ela também não se casou e não teve filhos. Pela idade dela, já entrou num período difícil de engravidar.

E eu me tornei meio avesso a relacionamentos de uns anos para cá.

Quando a vida nos leva para uns becos sem saída, significa qwue não é por ali que devemos ir.

Aprendi e me desenvolvi muito neste período, coisa que talvez não conseguisse em um relacionamento cansativo.

Mas agora bateu uma sensação estranha, bem esmiuçada pelo poeta Neymar Jr. quando discorreu" sobre "saudades daquilo que não vivemos".

Amigos, não é cafonice ou breguice, a frase é real. Mas ainda assim é uma idealização romântica, especulativa e bobinha de quem está tomando cerveja ambev de baixa qualidade e curtindo uns blues.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nós idealizamos demais.

Sim. Pura idealização. Se tivesse um relacionamento mais sério e duradouro, este sentimento de perda não teria chance frente a decepções, frustração, mágoas e perda financeira.

Sei que nos livramos de algo pior é é muito bom ter essa idealização em vez de amargura e ódio.

Me parece que a diferença de valores é algo que não dá pra levar pra uma vida a longo prazo.

Desde meu ultimo relacionamento, sempre tive em mente que eu só voltaria a me relacionar com alguém se estivéssemos os valores alinhados.

Até tentei conhecer algumas pessoas, mas nada chega a passar disso.

Exatamente, cara. Em poucos meses já havíamos percebido que não éramos compatíveis em valores, mas havia afeição e atração, que foi sendo desgastada pouco a pouco. Até que durou muito.

E ao conhecer outras moças fui tornando-me cada vez mais cético sobre relacionamentos. Os mesmos padrões e comportamentos só causaram-me desânimo e falta de interesse.

Valores são muito importantes...esse negócio de opostos se atraem é bobeira, podem até se atrair, mas ficar junto muito tempo não dá.

Acredito que opostos podem se atrair sim, mas, aquelas características que te atraem, com o tempo são as mesmas que vão te afastar.

Para relacionamento duradouro é mais importante ter valores e objetivos comuns.

é foda, parcero

Não é breguice de sua parte. Muito pelo contrário. Vários Poetas nos mostram que nós homens, em algum momento da vida, nos lembramos de relacionamentos que tivemos, ou de amores não correspondidos, e sonhamos na tenra especulação de como seriam nossas vidas, se, e somente se, tivéssemos trilhado o caminho do elance matrimonial e constituído família.

É absolutamente normal ter essa dúvida salutar em nossos corações. De como seria, se, no seu caso, ela fosse convertida. Seria daria certo, quanto tempo duraria. Nunca saberemos.

Só nos resta lembrar dos bons momentos. E agradecer a Deus por tudo o que passamos, por tudo que nos trouxe até aqui.

Sim, sou grato por ter feito parte da vida dela e ela da minha por um breve tempo. Prefiro uma lembrança agradável a um sentimento de frustração e amargura. Muito sábio 👏

Às vezes, é somente nossa mente lembrando do 1% que era realmente bom, e esquecendo de todo o restante ruim.

Quase sempre 😅

Se não deu certo na primeira vez, não tem chance de dar certo de novo. Muita gente cai nessa armadilha de voltar com o ex e se dá mal.

A nossa mente geralmente lembra com um tom nostálgico e romantizado do passado. É como jogo antigo, quando era criança eles eram muito legais, mas hoje em dia, com raríssimas excessões, acho todos horríveis.

Só tem dois jogos das antigas que consigo jogar hoje: Phantasy Star IV do MD e Sonic (MD ou Master).

Não sei se comparar relacionamentos com vídeo games é algo realista, mas na minha mente faz todo sentido.

Eu acredito que a comparação é válida no sentido de também idealizarmos uma época boa da nossa vida, como a infância.

Geração de 8 e 16 bits nos videogames teve muito jogo repetitivo e chato.

Alex kidd é chato, Street of rage é bom, mas repetitivo. Os Marios antes de super Mario Word são chatos...

Battletoads é impossível. Nenhuma pessoa sadia conseguiu progredir neste jogo.

Donkey Kong country do snes ainda é um jogão.

Jogos de fliperama... Taí outra coisa que não é romantizado. Era bom demais e eu sinto falta disso. Quando eu era novo e trabalhava no centro, direto gastava uns trocados.

Lan house tb foi uma época legal demais, nem se compara com esses jogos online com cada um na sua casa.