Vi em algum lugar que não podem pegar o gengiva pq não tem crime associado. Tbm acredito que os eua só extraditem quando o crime tbm é crime lá, o que dificilmente se aplica à calúnia/difamação.
Discussion
Pois, essa é a questão. O administrador do site Skill Road nunca cometeu crime. Mas a máfia do tio San disse que ele cometeu crimes com drogas, que diga-se de passagem, é apenas mais uma mercadoria comercializada. Não vou entrar no mérito se isso faz bem ou mal ao indivíduo mas sim no facto da coerção estatal. No caso do Ross Ulbricht nem isso ele fez, apenas administrava um site de mercado que era livre e usado por vendedores de drogas. Uso esse exemplo justamente para mostrar que os mafiosos mudam de opinião conforme a conveniência para proteger o estado. Sempre foi assim, sempre vai ser assim enquanto houver fiat money. E a mafia do Tio San já deu vários exemplos disso. Assange é o mais emblemático. Qual crime Assange cometeu? Falar a verdade!
Eu acho que existem alguns situações que os EUA buscam qualquer cidadão no mundo:
1- Tráfico de drogas que envolva venda para cidadãos americanos.
2- Vazamentos de informações secretas do governo. É como se fosse traição.
Mas o governo americano tá pouco se lixando para outros governos quando se trata de supostos crimes de pessoas que estão nos EUA e que lá nem é crime. Inclusive tem proteção pela constituição deles. E lá a justiça é mais descentralizada.
Não consigo imaginar os EUA entregando alguém assim, por esses motivos.
Nunca confie num estado. Se o estado fosse bom, nao coagia pessoas, como port exemplo, obrigando-as a pagar imposto (roubo).
Ross Ulbricht nunca cometeu um crime que o Tio San julga que é e segue preso porque administrava um site de livre mercado. Jamais vendeu substância química, que, diga-se numa libertária, seria normal.
Então nunca confie em estado algum. O estado é a representação máxima do mal na Terra!