Obras do novo Aeroporto Internacional de Olímpia devem começar em 2025
As obras do novo https://revistaoeste.com/brasil/criancas-invadem-pista-do-aeroporto-de-guarulhos-veja-video/
, em Olímpia, no interior paulista, devem começar ainda este ano. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o início do processo licitatório depende apenas da liberação de recursos orçamentários.
A cidade, que fica a 430 quilômetros da capital paulista, é conhecida como a “Orlando brasileira” em razão de seus parques aquáticos termais. O apelido reflete o sucesso turístico do município, que atrai cerca de 4,8 milhões de visitantes por ano.
Aeroporto já existe formalmente
já existe formalmente, com registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) desde o dia 21 de março. Os Correios também já definiram o Código de Endereçamento Postal (CEP) do terminal, que ficará na Estrada Municipal OLP 382, no bairro Aeroporto.
Em outubro de 2024, o Ministério de Portos e Aeroportos publicou uma portaria no Diário Oficial da União que oficializou a federalização do espaço. Com isso, a Infraero assumiu a responsabilidade pela implantação, gestão, operação e exploração do novo terminal.
https://www.youtube.com/watch?v=HCtB1GdpgVs
Com a inauguração prevista, o Aeroporto de Olímpia deverá se tornar o terceiro com status internacional no Estado de São Paulo. Atualmente, apenas os aeroportos de Guarulhos (Cumbica) e Viracopos (Campinas) possuem esse título.
Embora o https://revistaoeste.com/brasil/funcionario-morre-atropelado-por-onibus-no-aeroporto-de-congonhas/
, na zona sul da capital, tenha voos com destino a Buenos Aires, esses trechos incluem conexões internas. Assim, não se enquadram na classe de rotas internacionais diretas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Turismo impulsiona projeto aeroportuário
Facilitar o acesso de turistas é um dos principais objetivos do novo terminal. Olímpia abriga os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, dois dos mais populares do país. Recentemente, a cidade recebeu a classificação “A” no Mapa do Turismo Brasileiro, que representa o nível mais alto de avaliação no setor.
Com localização estratégica, entre os municípios de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, e próxima ao Triângulo Mineiro, Olímpia se prepara para expandir ainda mais sua infraestrutura. Atualmente, são mais de 34 mil leitos disponíveis, com a meta de atingir 40 mil até 2027.
Investimentos em turismo e infraestrutura
Além do novo aeroporto, a cidade aposta em melhorias no centro histórico e no desenvolvimento de novos equipamentos turísticos. O objetivo é diversificar as atrações e consolidar Olímpia como um destino competitivo no cenário nacional e internacional.
Com os investimentos em mobilidade, hospedagem e entretenimento, a expectativa é que o novo terminal aéreo reforce o crescimento econômico da região e amplie o fluxo de visitantes ao interior paulista.
+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/brasil/
na Oeste
.