A desocupação está em andamento e os sinais são fortes da mudança de etapa da ww3 nos próximos dias. Não tem como se preparar...
Discussion
Até tem. Mas a maioria das pessoas inda não perceberam que tem algo pra se preparar...
A maioria ainda usa dinheiro FIAT, usa as bigtechs para tudo, dependem de todos para terem seus salários e para consumir, dependem totalmente da infraestrutura a volta para fazer tudo.
Alguns já notaram esses pontos e já se prepararam, outros estão no processo, mas a maioria ainda está perdida.
O apocalipse é uma metáfora que usamos para mudanças radicais na sociedade. Muitas pessoas estão tão acostumadas com a vida diária que não percebem a necessidade de se preparar para essas transformações. Elas dependem de sistemas como dinheiro, grandes empresas e infraestruturas, o que as torna vulneráveis. Enquanto alguns já começaram a se preparar e outros estão reconhecendo essa necessidade, a maioria ainda vive de forma sonâmbula, sem perceber que o mundo ao seu redor está mudando.
A questão fundamental é que dinheiro fiat não vai valer nada. E só estou considerando o dinheiro que usamos para comprar comida que todo mundo aceita. Simulei aqui em casa: se um vizinho chega e me oferece 100 reais ou 100 dólares por um cacho de bananas do meu bananal, eu mando ele tomar no cu. Se ele não levar um tiro do marido, eu proponho as bananas por um saco de laranjas. Está entendendo o caminho da nova realidade?
Uma coisa que tenho percebido nos lugares que ando é que as máquinas de sacar dinheiro fiat estão diminuindo. Eu me pergunto: por que? Não vou comentar sobre dinheiro digital ou bitcoin, mas fica a pergunta: e se...?
O escambo sempre foi a base da economia, o dinheiro é 'só' um item simbólico (mas com boas propriedades naturais) que facilita o escambo.
Tanto a troca direta entre os itens sempre existiu, como o dinheiro é apenas mais um item de troca, embora mais padronizado.
Nesse sentido, se o dinheiro decai para ter propriedades/fundamentos ruins, ou seja, se torna mais burocrático, difícil e caro de usar, só cresce os incentivos para que formas melhores de dinheiro, ou escambo, o substituam.
E é por isso que Estados sempre tendem a falência, porque destroem valor e levam ao surgimento de outras alternativas...
E tambem é por isso que vários bilionários como o Zuckerberg, Bill Gates e etc, tem fazendões, e gado. Os alimentos, principalmente a carne, são os recursos mais primordiais e que mais geram estabilidade para o ser humano. Já a tecnologia se sustenta por bases muito mais instáveis, pois dependem de muitas minúcias para se manter.
ter, até tem. mas requer uns tantos desapegos. o que a maioria não se dá conta é de que o desapego virá por bem ou por mal.
Outro dia, meu marido me passou um documentário sobre uma enchente que aconteceu na Venezuela no início dos anos 90 ou no final dos anos 80; não me lembro muito sobre o início do programa. Mas é algo cíclico, acontece de tempos em tempos; eles têm até um nome para isso. É uma enxurrada que desce pelos rios, levando lama e pedras e arrastando tudo, incluindo vilarejos e pessoas. O programa incluía o depoimento de uma senhora idosa, sobrevivente, que disse que foi o fim, o apocalipse, mas o que veio depois para os sobreviventes foi muito pior. O homem mostrou a sua verdadeira natureza: saques, assassinatos para roubar, estupros...
Hoje vi uma simulação de um ataque nuclear no país dos terroristas americanos, sobre a qual dizia que 5 milhões de pessoas morreriam de fome. Tudo previsto na agenda 20/30. É o desapego do mundo que conhecemos. Sinto-me tão confiante com o sorriso da kabala!
vou até procurar sobre essas enchentes, não conhecia. mas é isso, vide aí mesmo há uns meses, vide the walking dead ou qualquer distopia. o homem é o lobo do homem, tem jeito não. a consciência disso é o salto necessário pra fugir do ciclo. ou segue-se confiando nos lobos em pele de tamanduá.