Mano, se algum católico te disser que vc vai para o inferno porque não está em comunhão na mesma Igreja que a dele, pode chamá-lo de herege.
Discussion
Alguns disseram isso, mas os rad trad no geral me colocam no inferno. E engraçado, eu jamais, jamais, em hipótese alguma tento demover um católico verdadeiro da sua fé. Terminantemente já disse isso na minha igreja. Católicos convictos são cristãos, e não é nossa função pescar em aquário dos outros. O Brasil é um gigantesco celeiro pagão que necessita de Jesus Cristo. Não é na Igreja Católica que precisamos testificar, mas nos terreiros de macumba. E como disse Olavo. Trocar de Religião é que nem mudar de planeta. Por isso mesmo eu não troquei, e nem quero que ninguém troque. Falo de religião cristã verdadeira. Já do paganismo eu sempre espero que se arrependam e voltem pra Deus.
Tenho conhecidos na FSSPX e conheço alguns rad trads. E tem muito poser. A beatinha que acorda 4h da manhã para rezar novena e que nunca ouviu falar de Denzinger Schonmetzer tem muito mais fé que essa turma.
O que impede este país de cair no buraco de vez é a novena da vó beata e a oração no monte da tia evangélica.
Acho difícil algum evangélico ou católico que tenha estudado direitinho suas doutrinas e seus teólogos mudar de igreja.
Mas no Brzão, cheio de católicos de IBGE e evangélicos por conveniência, pode haver uma dança das cadeiras.
Vc se torna evangélico quando assimila o princípio das 5 solas. E torna-se católico (ortodoxo, copta ou assírio) quando assimila a sucessão apostólica.
São visões e tradições diferentes de expressar a fé, mas o núcleo é o mesmo: Cristo e seu evangelho.